5 Comments

  1. Ana
    2 de julho de 2015 @ 15:11

    Boa tarde! Rodrigo, tenho 47 anos e gostaria de morar no paraguay, tenho umas poucas economias e gostaria de saber sua opinião sobre a procura de emprego no Paraguay com a minha idade e se seria possível eu abrir um comércio pequeno para vender alimentos rápidos como pastel, coxinha, sucos, etc.. para paraguaios e brasileiros e qual o melhor para abrir este pequeno negócio. Adorei tudo o que assisti e vi que brasileiros que vivem lá amam mesmo o Paraguay, gostrai de saber se aqueles brasileiros que saem daqui e não são ricos para montar enorme infraestrutura de fazendas etc poderiam ter sucesso com simples negócios por lá. Parabéns pelo seu trabalho! (11) 94567 5959.

    Reply

    • Cristiano Costa Maia
      15 de fevereiro de 2016 @ 22:05

      Oi, Ana eu sou brasileiro, paulista no momento morando no Maranhão onde passei por sérios problemas e penso todos os dias em sair do Brasil e recomeçar a vida. Pensei em ir para o Paraguai montar algum negocio relacionado a alimentação, não tenho muito capital… Cristiano ARROBA biglinux PONTO COM PONTO BR

      Reply

  2. Vilma Andrade Martins
    1 de outubro de 2015 @ 00:26

    Boa noite Rodrigo, Eu e meu marido somos aposentados, tenho 61 anos e venho pesquisando comentários sobre o Paraguai, pois gostaria de poder me mudar para Assunção. Não temos nenhuma reserva financeira, mas temos o nosso beneficio de aposentados garantido. Gostaria de saber qual a possibilidade de pessoas como eu, marido, filha e neta, teríamos de nos mudar para lá. Pensamos em alugar ou até comprar uma casa com espaço para criar minha netinha e nossos cinco cães, que foram tirados das ruas aqui em São Paulo. Penso em morar em lugar distante da cidade, tipo um pequeno sitio. Gostaria de ter uma base dos valores para aquisição de moradia. Voce, por favor, tem como nos informar como conseguirei estas informações.
    Gostei muito do seu documentário, que me deixou mais interessada pelo seu País.
    Te agradeço se puder me retornar.Meu nome é Vilma.
    Grande abraço.

    Reply

    • Rodrigo Borges Delfim
      1 de outubro de 2015 @ 15:58

      Olá Vilma, boa tarde!
      A sugestão que te faço é buscar no Facebook grupos de brasileiros que vivem no Paraguai. Acredito que eles podem ajudar bem mais do que eu nesse caso.
      O documentário na verdade foi feito por um estudante de Jornalismo paraguaio. Eu apenas falei do vídeo e o disponibilizei no MigraMundo.

      Att e boa sorte
      Rodrigo

      Reply

Leave a Reply