publicidade
quarta-feira, abril 24, 2024

Liga Gringos chega à reta final; veja quem já se classificou e as chances de cada time

Depois de dois meses de competição, a Liga Gringos chega à rodada decisiva no próximo dia 30. Algumas seleções já garantiram seu destino para o próximo ano, enquanto outras ainda brigam por classificação, contra o rebaixamento e por vaga na Série A.

As semifinais serão disputadas no próximo dia 07 de dezembro, nas quadras do Playball Pompeia, em São Paulo, a partir das 12h. Pouco antes, às 11h, acontece o Playoff entre o terceiro colocado da Série B e o antepenúltimo da Série A, que vala vaga na elite da Liga Gringos em 2015.

Peru já garantiu a melhor campanha da primeira fase. Crédito: Divulgação
Peru já garantiu a melhor campanha da primeira fase.
Crédito: Divulgação

Saiba como está a situação de cada seleção nesta reta final e seus adversários:

Série A

Terceiro colocado na Copa Gringos do primeiro semestre, o Peru conseguiu manter o bom desempenho e já garantiu matematicamente o primeiro lugar na classificação geral, após derrotar a Colômbia por 8 a 5. Os peruanos terão pela frente a Argentina, que empatou em 5 a 5 com o Paraguai e, além de vencer, precisa torcer por um tropeço da China para fugir do playoff contra o terceiro colocado da Série B.

Empate entre Paraguai e Argentina foi mal resultado para os dois times. Crédito: Divulgação
Empate entre Paraguai e Argentina foi mal resultado para os dois times.
Crédito: Divulgação

Já os chineses, goleados pela Espanha por 6 a 1 na última rodada, jogam contra a França, que continua na luta por uma das vagas na semifinal da Liga depois de vencer o já rebaixado Chile por 6 a 4. Sem repetir o bom desempenho da Copa Gringos, quando ficou em quarto lugar, resta aos chilenos o duelo da honra contra o também rebaixado México, que levou 10 a 2 da Bolívia.

Vice-campeões da Copa Gringos e potenciais favoritos ao título, os bolivianos tiveram um começo irregular, amargando derrotas nos dois primeiros jogos. O time se acertou ao longo do torneio e chega à última rodada com a classificação garantida. A partida final será contra o Paraguai, que chegou a liderar a Liga Gringos e perdeu rendimento na reta final, mas ainda tem chances de ir às semifinais.

Bolívia é uma das seleções já garantidas na fase final da Liga Gringos. Crédito: Divulgação
Bolívia é uma das seleções já garantidas na fase final da Liga Gringos.
Crédito: Divulgação

Já Espanha e Colômbia fazem um confronto direto por vaga nas semifinais. Os europeus chegam embalados pela goleada sobre a China, enquanto os colombianos tentam se recuperar da derrota para o Peru. Quem vencer assegura continuidade na competição.

Série B

A Segundona está praticamente definida, com Brasil e Japão já garantidos na Série A do ano que vem e fazendo confronto direto pelo título. Atualmente na liderança, os japoneses jogam pelo empate; aos brasileiros, só a vitória interessa.

Ainda resta a vaga no playoff, disputada por Team Europe (nome adotado pelo combinado entre Itália e Alemanha) e Grécia. Aos primeiros, basta vencer Portugal; já os gregos precisam derrotar Esperanto e torcer para que os portugueses compliquem a vida do Team Europe.

Bélgica vai à última rodada em busca da primeira vitória na Liga Gringos. Crédito: Divulgação
Bélgica vai à última rodada em busca da primeira vitória na Liga Gringos.
Crédito: Divulgação

No mais, os demais times jogam apenas para cumprir tabela. A Bélgica, atual lanterna da Série B, busca sua vitória de honra contra a Inglaterra, que já acumula W.O nas últimas duas partidas da competição. Alpino e Estados Unidos (que também protagonizou W.O na última rodada) completam a rodada.

Publicidade

Últimas Noticías