Abraço Cultural tem inscrições abertas para cursos de idiomas até 14 de março

Projeto é conhecido pelas aulas ministradas por imigrantes, especialmente aqueles em situação de refúgio; são oferecidos cursos de inglês, espanhol, francês e árabe, todos na modalidade online no momento

0
148

Estão abertas até o próximo dia 14 de março as inscrições para os cursos de idiomas oferecidos pelo Abraço Cultural neste primeiro semestre de 2022. O projeto, que surgiu em 2015, une o ensino de uma outra língua à integração cultural por meio de aulas ministradas por imigrantes, especialmente os que se encontram em situação de refúgio.

Em razão da pandemia de Covid-19, as aulas permanecem inteiramente no formato online, acessíveis a estudantes de qualquer parte do Brasil e do exterior. Com a superação da pandemia, a ideia é que os cursos sejam oferecidos tanto no formato remoto quanto presencial, conforme adiantou a equipe do projeto em texto para o Projeto Draft.

No momento são oferecidas aulas de inglês, espanhol, francês e árabe, ministradas por 34 professores de 14 nacionalidades distintas. O começo das atividades deste semestre ocorre ainda em março e se estende até o mês de junho.

Demais informações sobre valores, metodologia, teste de nível, material adotado e outras ações estão disponíveis no site do Abraço Cultural.

Adaptação à pandemia

Desde o início do projeto, segundo os organizadores, mais de 10 mil alunos já passaram pelo Abraço Cultural, sendo que 957 se encontram ativos no momento. Ao mesmo tempo, cerca de R$ 3 milhões já foram revertidos para os professores imigrantes que atuam na instituição.

Com um formato essencialmente analógico ao longo de sua trajetória, o Abraço Cultural sofreu forte impacto com a chegada da pandemia de Covid-19, no começo de 2020. Uma das saídas encontradas para superar o momento crítico de distanciamento social foi apostar na tecnologia e capacitação para o novo contexto, além do engajamento em torno da causa do refúgio.

Um dos elementos dessa nova fase foi a campanha Abrace Daí, em parceria com a ONG Atados, que consistia em uma plataforma digital que acolhia e divulgava o trabalho dessa população, ajudando a fazer uma ponte entre interessados e prestadores de um determinado serviço.


*Venha ser parte do esforço para manter o trabalho do MigraMundo! Veja nossa campanha de financiamento recorrente e junte-se a nós: https://bit.ly/2MoZrhB

*Gostaria de ingressar em nosso grupo de WhatsApp para receber em seu celular as atualizações do MigraMundo? Envie seu nome e telefone para blogmigramundo@gmail.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Insira seu comentário
Informe seu nome aqui