Neste sábado (26), a partir das 14h, acontecerá em São Paulo a primeira audiência pública para debater um futura Política Municipal para a População Imigrante da capital paulista.
A audiência é aberta a todos, mediante inscrição (clique aqui). O objetivo do evento é ser um espaço de escuta e apresentação de ideias e propostas que, após sistematizadas, ajudarão a definir a agenda do Comitê Intersetorial da Política Municipal para a População Imigrante. Criado por decreto em 24 de agosto, ele reúne treze representantes do poder público municipal e treze representantes da sociedade civil. E seu papel é promover e articular as políticas públicas migratórias no município, de forma transversal e sob a ótica do imigrante.
Posteriormente, as propostas elaboradas pelo comitê serão transformadas em um Anteprojeto de Lei e validadas por meio de consulta pública, antes de seguirem para discussão na Câmara Municipal de Vereadores.
De acordo com a Coordenação de Políticas Para Imigrantes (CPMig) da Prefeitura, a criação dessa política garantirá que conquistas recentes sejam promovidas e aperfeiçoadas de maneira estrutural dentro do município, com ações coordenadas entre as diferentes áreas da Prefeitura responsáveis por sua defesa. E que esta construção será feita com ampla participação social.
Audiência Pública sobre a Política Municipal para a População Imigrante
Data e hora: 26 de setembro, das 14h às 19h
Local: Sindicato dos Bancários em São Paulo – Auditório Azul
Rua São Bento, 413, Centro – São Paulo (SP)
Entrada: gratuita, mas necessita de inscrição: http://tinyurl.com/audienciaimigrantes
Informações: http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/direitos_humanos/noticias/index.php?p=203253