publicidadespot_img
quarta-feira, setembro 28, 2022

Campanha de refugiado sírio atinge meta para abrir restaurante

“Agradeço Deus, muito muito obrigado gente. Agora eu consigo realizar meu sonho com ajuda de vocês.”

Com estas palavras em seu perfil no Facebook, o sírio Talal Al-Tinawi agradeceu às centenas de pessoas que colaboraram com a campanha de financiamento coletivo lançada em julho passado para abertura de um restaurante de comida síria.

Talal e família agradecem o apoio recebido para a abertura do restaurante. Crédito: arquivo pessoal
Talal e família agradecem o apoio recebido para a abertura do restaurante.
Crédito: arquivo pessoal

Na campanha, feita na plataforma Kickante, 831 pessoas fizeram contribuições de pelo menos R$ 50, levando a um total de R$ 69.679,85 arrecadados.

Agora, com a meta alcançada, Talal vai preparar os próximos passos para concretizar o sonho de um negócio formal de culinária síria. O formato ainda será decidido (pode ser um restaurante ou até mesmo um food truck), mas a mobilização em torno da campanha fica como grande legado da ação.

Gastronomia e mobilização

Engenheiro mecânico de formação, Talal e a família chegaram ao Brasil na noite de Natal de 2013. Com dificuldades para validar o diploma por aqui, viu no ramo gastronômico e no gosto do brasileiro por culinária árabe uma alternativa para ganhar a vida.

No fim de 2014, começou o Talal Cozinha Síria, no qual atende por encomendas. Além das entregas, ele já participou de eventos como a Festa do Imigrante de São Paulo deste ano, de bazares e workshops gastronômicos promovidos pelo Adus – Instituto de Reintegração do Refugiado e pelo Migraflix, que organiza cursos dados por imigrantes para brasileiros.

Talal durante workshop do Migraflix, no qual imigrantes ministram cursos para brasileiros. Crédito: Eva Bella
Talal durante workshop do Migraflix, no qual imigrantes ministram cursos para brasileiros.
Crédito: Eva Bella

Talal conta ainda com a ajuda de voluntários do Adus na difícil tarefa de lidar com a burocracia brasileira para formalizar o negócio – problema que afeta outros empreendedores e micro e pequenos empresários no país.

Embora o serviço de gastronomia síria ocupe grande parte da sua rotina diária, Talal ainda encontra tempo para atuar junto a outros sírios que vivem em São Paulo, mobilizando e recebendo doações que depois são distribuídas conforme a necessidade de cada um.

Talal Cozinha Síria
Contato e encomendas: (11) 96622 1305
Facebook: acesse aqui
Campanha: clique aqui
Cardápio: acesse aqui

 

- Advertisement -spot_img
- publicidade -

Últimas Noticías