A Comissão Interamericana de Direitos Humanos, ligada à OEA (Organização dos Estados Americanos), realizará em Washington, às 16h30 (hora local) da próxima quinta-feira (31/05), uma audiência temática regional sobre “A Situação dos Direitos Humanos dos Migrantes Haitianos nas Américas”, cujo foco será a rota irregular até o Brasil que passa por países como República Dominicana, Equador e Peru e as condições precárias de acolhida no Brasil.
A audiência foi solicitada pela Conectas e a Missão Paz, em agosto deste ano, logo após a visita realizada ao abrigo construído pelo governo em Brasiléia (AC), pequena cidade que tem servido de entrada para os haitianos que chegam pelas vias irregulares ao País. Paralelamente, Conectas também enviou “Apelos Urgentes” à ONU, por meio do relator para migrantes e suas famílias e especialista independente para o Haiti.
Leia a matéria completa no site da Conectas.
[…] retratada no documentário continua atual – e até mais grave, a ponto de já ter sido levada à Organização dos Estados Americanos (OEA) pela ONG Conectas. Enquanto isso, o poder público brasileiro bate cabeça sobre o que fazer na região, cogitando […]