Com transmissão pela web, seminário em Brasília debate desafios da migração

0
478

Na próxima quarta-feira (14), o Conselho Nacional de Imigração (CNig) e o Observatório das Migrações Internacionais promovem o seminário Migração Laboral no Brasil – Desafios para construção de Políticas. O evento será no Senado Federal, no auditório do Interlegis – batizado de senador Antônio Carlos Magalhães.

O evento é uma boa opção para ajudar no aquecimento para a Conferência Nacional de Migrações e Refúgio (Comigrar), entre 30 de maio e 1º de junho em São Paulo. Mas caso você não esteja em Brasília, o evento também poderá ser acompanhado por qualquer pessoa por meio da transmissão que será feita pela internet. Basta acessar este link a partir das 9h30, horário previsto para o início dos trabalhos.

Auditório do Interlegis, em Brasília, que receberá seminário sobre migrações. Crédito: Agência Senado
Auditório do Interlegis, no Senado, que receberá seminário sobre migrações.
Crédito: Agência Senado

Ele ainda marca o lançamento oficial do Observatório das Migrações Internacionais (OBMigra), resultado da cooperação entre a Universidade de Brasília e o Ministério do Trabalho e Emprego, por meio do CNig. O OBMigra tem como objetivo aprofundar o conhecimento sobre as migrações internacionais nas suas principais vertentes: imigração, emigração e migração de retorno.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Insira seu comentário
Informe seu nome aqui