publicidadespot_img
sexta-feira, janeiro 27, 2023

Com um dia a mais, 27ª Festa do Imigrante começa neste sábado em SP

Ao todo, estarão disponíveis atrações culturais de 54 países, entre expressões como dança, música, gastronomia e artesanato.

Apreciar um prato típico de Camarões, acompanhado por uma chicha morada peruana e uma sobremesa lituana. Tudo isso assistindo a uma apresentação de taikô, tambor típico do Japão. Essas e outras combinações inusitadas poderão ser feitas durante a 27ª Festa do Imigrante, que começa neste sábado em São Paulo.

A antiga Hospedaria do Brás, que abriga hoje o Museu da Imigração e o Arsenal da Esperança, vai receber a edição deste ano ao longo de quatro dias, divididos em dois finais de semana (8, 9, 15 e 16 de outubro, das 10h às 18h), um a mais do que nas edições anteriores. Os ingressos, que têm número limitado, já podem ser adquiridos pelo site do Museu, além das bilheterias físicas.

Opções para dar várias voltas ao mundo em poucos metros não faltarão. Ao todo, estarão disponíveis atrações culturais de 54 países, entre expressões como dança, música, gastronomia e artesanato.

Além disso, a exemplo de outros anos, estarão disponíveis atrações voltadas para o público infantil, vivências culturais com grupos de diferentes nacionalidades e oficinas destinadas a interessados em temas como migração e museologia.

A programação completa e a localização das barracas gastronômicas estão disponíveis no site do Museu, podendo ser acessadas diretamente por este link.

Recuperação pós-pandemia

A tradicional festa cultural costumava acontecer em junho ou julho antes da pandemia de Covid-19, quando possuía uma média de público estimada em 20 mil pessoas. Em 2020, em razão das restrições sanitárias contra aglomerações, a Festa do Imigrante ocorreu em formato virtual.

Em 2021, com o avanço da vacinação e o arrefecimento da pandemia, a Festa do Imigrante voltou ao formato presencial, mas em uma época do ano bem diferente da usual, em dezembro. De acordo com o Museu, organizador da festa, cerca de 7 mil pessoas prestigiaram as atrações da última edição, resultado comemorado diante de todo o contexto vivido pela sociedade brasileira e mundial naquela época.

Com o fim das restrições a eventos, a expectativa é de uma recuperação do público em níveis anteriores à pandemia.

Serviço

27ª Festa do Imigrante

Data: 08, 09 e 15 e 16 de outubro

Horário: das 10h às 18h (bilheteria até as 17h)

Entrada: R$ 10 (antecipado) | R$16 (bilheteria) 
Local: Museu da Imigração – Rua Visconde de Parnaíba, 1316, Mooca – São Paulo (SP) – próximo à estação Bresser-Mooca do metrô

Programação e ingressos

Publicidade

Últimas Noticías