publicidade
quarta-feira, julho 24, 2024

Comissões do FSMM 2016 iniciam trabalhos para o Fórum; veja como participar

A partir desta quinta-feira (14) começam a operar as comissões da sétima edição do Fórum Social Mundial das Migrações (FSMM, WSFM na sigla em inglês), com as primeiras reuniões de cada uma.

O evento acontecerá de 7 a 10 de julho, em São Paulo. A expectativa é que o Fórum receba aproximadamente 3.000 pessoas de todo o mundo – a última edição foi em dezembro de 2014, na cidade de Joanesburgo (África do Sul), acompanhada pelo MigraMundo (veja aqui).

Evento marcou o lançamento da sétima edição do Fórum, que será em São Paulo em julho de 2016. Crédito: Géssica Brandino/MigraMundo
Evento marcou o lançamento da sétima edição do Fórum, que será em São Paulo em julho de 2016.
Crédito: Géssica Brandino/MigraMundo

O Fórum conta com cinco comissões, definidas e instaladas no ato de lançamento oficial, em 10 de dezembro passado, que são responsáveis pelo evento em si e pelo calendário de atividades: Documentação; Mobilização, Programação; Mídia e Redes Sociais, Cultura e Entretenimento.

Veja abaixo quais são as reuniões previstas –  algumas ainda estão com local “a definir” e que serão atualizadas conforme o local e a data sejam confirmados – o MigraMundo vai acompanhar a reunião do dia 21, sobre Mídias e Redes Sociais.

Comissoes

Embora o evento de 10 de dezembro já tenha coletado nomes de interessados em aderir a uma das comissões, os grupos continuarão abertos para novos colaboradores. Para entrar em uma delas basta enviar uma mensagem para o e-mail [email protected] ou confirmar presença nos eventos que serão divulgados pelo Facebook oficial do FSMM. Mesmo depois dessa primeira rodada de encontros ainda será possível aderir a alguma das comissões.

As reuniões realizadas em janeiro vão definir o trabalho da organização do Fórum nos próximos meses, assim como as diretrizes a serem apresentadas ao Comitê Internacional do Fórum, em fevereiro.

Com informações do CDHIC

Publicidade

Últimas Noticías