A Liga Gringos completou neste último fim de semana a sua quinta rodada. Os times vão ganhando maior entrosamento e o jogos se tornam ainda mais disputados.
Faltam apenas quatro rodadas para o final da primeira fase, que vai definir os classificados às semifinais, os rebaixados à Série B e promovidos à primeira divisão e o playdown (jogo entre o terceiro colocado da Série B e o antepenúltimo da Série B, valendo vaga na elite da próxima Liga Gringos).
Série A
Na Série A, o então líder isolado Paraguai foi derrotado de forma surpreendente pela França por 5 a 2 e agora precisa dividir a ponta da tabela com o Peru, que fez 13 a 4 sobre o lanterna México.
A Bolívia, vice-campeã da Copa Gringos no primeiro semestre, que amargou duas derrotas seguidas nas primeiras rodadas, chegou ao terceiro triunfo seguido (7 a 1 sobre a Colômbia) e logo mais deve esquentar ainda mais a briga por uma vaga na semifinal.
Nos demais jogos da Série A, a China fez 8 a 2 no Chile e a Espanha superou a Argentina em um disputado 6 a 4.
Série B
Já na Série B o Brasil divide a liderança com Japão, ambos com 100% de aproveitamento (15 pontos cada um), e despontam como os grandes favoritos ao acesso à Série A. Na última rodada os brasileiros golearam a Grécia por 6 a 0, enquanto a seleção nipônica fez 7 a 4 nos Estados Unidos.
A lanterna da Série B está dividida entre Inglaterra e Bélgica, que ainda não conseguiram pontuar na Liga Gringos. Os ingleses levaram 5 a 0 do time Esperanto, enquanto os belgas sofreram um sonoro 11 a 1 do Team Europe (combinado entre Itália e Alemanha).
Completando a rodada da Série B, Alpino (combinado entre Áustria e Suíça) venceu Portugal por 4 a 2.
Os próximos jogos da Liga Gringos acontecem neste domingo, dia 26, nas quadras do Playball Pompeia, zona oeste de São Paulo, a partir das 11h. Veja nos links abaixo como está a classificação de cada série e outras informações sobre cada um dos 20 times desta edição do torneio.