Copa dos Refugiados 2016 já tem data marcada; saiba mais

0
8
Pênalti batido pela Nigéria que garantiu o título para a seleção na final da Primeira Copa dos Refugiados (2014). Crédito: Rodrigo Borges Delfim/MigraMundo

Sucesso em 2014 e 2015, a Copa de Integração dos Refugiados (ou simplesmente Copa dos Refugiados) já prepara os campos, uniformes e chuteiras para este ano. A nova edição já tem data marcada e vai acontecer entre os dias 10, 16 e 17 de julho, em São Paulo.

O lançamento oficial será em 4 de junho, no Sesc Itaquera, na zona leste da capital, quando acontece o sorteio dos jogos da Copa e onde deve ser anunciado o local do evento deste ano. Para o mesmo dia também está prevista uma partida amistosa entre Camarões, a seleção campeã de 2015, e um time formado por brasileiros. E a exemplo das edições anteriores, a Copa dos Refugiados deste ano deve ter atividades paralelas para mulheres e crianças.

A Copa dos Refugiados é organizada pelos próprios refugiados e conta com apoio da Caritas Arquidiocesana de São Paulo e do escritório brasileiro do Alto Comissariado da ONU para Refugiados, o ACNUR. Ela faz parte da programação especial preparada no país para o Dia Mundial do Refugiado, que é lembrado em 20 de junho. E para essa data está prevista a palestra “Refugiados, Espaço e Oportunidades”, em local ainda a ser definido.

Quer saber o que esperar do evento? O vídeo abaixo, feito por Mônica Saraiva durante a edição de 2014, dá uma ideia:

Em 2014, o título da Copa ficou com a Nigéria. Já em 2015,  a honra coube a Camarões – que tinha sido vice no torneio anterior. No entanto, a grande vitória é dividida com os demais refugiados que, seja na organização ou com a bola, mostram vontade e capacidade de contribuir com a sociedade.
Lançamento oficial da III Copa de Integração dos Refugiados 2016
Data e hora: 4 de junho de 2016, das 11h às 15h
Local: SESC Itaquera – Av. Fernando do Espírito Santo Alves de Mattos, 1000 – Itaquera, São Paulo
Informações: link do evento no Facebook

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Insira seu comentário
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.