Copa Gringos define classificados às quartas de final; veja os confrontos

0
409

A Copa Gringos, que reúne times formados por imigrantes que vivem em São Paulo, teve mais uma rodada neste domingo (18), valendo pelas oitavas de final. Apenas quem vence segue na disputa por uma vaga na final, marcada para 8 de junho.

Das oito vagas nas quartas de final, duas foram decididas nos pênaltis: a Nigéria superou a Espanha em 3 a 1, após empate por 3 a 3 no tempo normal; e o México venceu a França por 2 a 0, após a partida terminar empatada em 3 a 3. Os mexicanos terão pela frente o Peru (que eliminou o Japão por 5 a 1), enquanto a Nigéria fará clássico africano com Camarões, que venceu a Alemanha por 9 a 2.

Na maior goleada das oitavas, o Chile venceu a Inglaterra e continua na Copa Gringos. Crédito: Divulgação/Copa Gringos
Na maior goleada das oitavas, o Chile venceu a Inglaterra por 19 a 4 e continua na Copa Gringos.
Crédito: Divulgação/Copa Gringos

Dentre os “chocolates” das oitavas, destaque para o Chile, que fez 19 a 4 sobre a Inglaterra e vai se firmando como um dos favoritos ao título. O próximo adversário, no entanto, é a seleção da China, que vem dando trabalho desde a fase de classificação e eliminou os Estados Unidos por 7 a 2.

Duas partidas entre times sul-americanos também foram destaque nas oitavas e alçaram seus vencedores ao rol de favoritos. A Bolívia venceu a Colômbia por um apertado 4 a 3 e terá pela frente o vizinho Paraguai, que despachou a rival Argentina por 9 a 3 – esse embate, aliás, promete ser uma das atrações das quartas de final.

Quadro com o chaveamento e horários dos jogos das quartas de final. Crédito: Divulgação/Copa Gringos
Quadro com o chaveamento e horários dos jogos das quartas de final.
Crédito: Divulgação/Copa Gringos

Os jogos que definirão os classificados para a semifinal da Copa Gringos acontecem no dia 25, nas quadras do Playball Pompeia, zona oeste de São Paulo. O evento é aberto ao público e qualquer um pode chegar e assistir às partidas.

Série Prata também define classificados

Valendo pela Série Prata, que reúne os oito times que não conseguiram avançar às oitavas de final, a seleção belga fez 22 a 1 no time do Canadá, na maior goleada do torneio – a anterior era de 21 a 1 do Chile sobre o mesmo Canadá, inclusive. O adversário da Bélgica será a Itália, que venceu Portugal por 3 a 1.

Bélgica goleou o Canadá e foi adiante na Série Prata. Crédito: Divulgação/Copa Gringos
Bélgica goleou o Canadá e foi adiante na Série Prata.
Crédito: Divulgação/Copa Gringos

Já o Congo empatou em 3 a 3 no tempo normal com a seleção alpina, mas levou a melhor nos pênaltis (6 a 5) e vai enfrentar o Equador, que fez 9 a 4 sobre a seleção Esperanto (que reúne jogadores de países que não conseguiram formar um time para a Copa).

A exemplo das quartas de final, os jogos da semifinal da Série Prata acontecem também no próximo dia 25. A final está marcada também para 8 de junho, como preliminar da decisão da Copa Gringos.

Chaveamento e horários dos jogos da Série Prata. Crédito: Divulgação/Copa Gringos
Chaveamento e horários dos jogos da Série Prata.
Crédito: Divulgação/Copa Gringos

DEIXE UMA RESPOSTA

Insira seu comentário
Informe seu nome aqui