publicidadespot_img
sexta-feira, agosto 12, 2022

Curso vai mostrar que “São Paulo é de todos os imigrantes”

Começam nesta terça-feira (27), a partir das 10h, as inscrições para o curso “São Paulo de todos os Imigrantes”, fruto de uma parceria entre o Museu da Imigração de São Paulo e a Escola do Parlamento. A proposta do curso é abordar a questão das migrações contemporâneas sob os mais diversos aspectos, reforçando a afirmação de que migrar é um direito humano.

O prazo termina já no dia 30 e as inscrições devem ser feitas neste link. O curso é gratuito e vai de 5 de novembro a 10 de dezembro, sempre às quintas, das 9h30 às 13h.

No auditório, participantes do presente são "espiados" pelos antigos acolhidos pela Hospedaria do Brás. Crédito: Rodrigo Borges Delfim
Auditório do Museu da Imigração durante seminário em março de 2015. Local receberá a aula inaugural do curso “São Paulo de todos os imigrantes”.
Crédito: Rodrigo Borges Delfim

A aula inaugural, no dia 5 de novembro, será no auditório do Museu da Imigração; já as seguintes acontecerão no espaço da Câmara Municipal de São Paulo. Além dos convidados, cada mesa terá a presença de um debatedor ou debatedora que passou ou está vivenciando a experiência de migrar. Suas origens são diversas: Bolívia, Brasil (migração de retorno), Guiné-Bissau, Mali, República Democrática do Congo e Síria.

A programação completa (sujeita a alterações de última hora) pode ser vista abaixo e também no mesmo link para efetuar sua inscrição:

programacao

A data de encerramento do curso, em 10 de dezembro, coincide com o Dia Internacional dos Direitos Humanos, reforçando o caráter da formação de defender e disseminar a migração como um direito humano.

Com informações do blog do Museu da Imigração

 

- Advertisement -spot_img
- publicidade -

Últimas Noticías