publicidadespot_img
quarta-feira, novembro 30, 2022

Dossiê temático sobre migrações recebe submissões de artigos até 4 de dezembro

Nova edição da publicação será publicada ao longo do primeiro semestre de 2023; artigos podem compreender áreas diversas do conhecimento

Por Lívia Major

Estão abertas, até 4 de dezembro, as submissões de artigos para o dossiê temático: “Movimentos migratórios: Perspectivas interdisciplinares da mobilidade humana” da Revista Ideias, da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas). 

A nova edição será publicada ao longo do primeiro semestre de 2023 e pretende lançar luz à temática da mobilidade humana que se encontra em destaque nas perspectivas históricas e contemporâneas. O dossiê contemplará tanto as pesquisas empíricas, quanto as discussões teóricas que contribuíram para compor um panorama sobre as complexidades dos deslocamentos nacionais e internacionais.

Dada a interdisciplinaridade do assunto, serão aceitos artigos que possibilitem compreender tais dinâmicas pela ótica das mais diversas áreas do conhecimento como Antropologia, Ciência Política, Comunicação, Demografia, Direito, Economia, Educação, Geografia, História, Linguística, Psicologia, Relações Internacionais, Sociologia, Urbanismo, entre outras.

Serão especialmente valorizados artigos que abordem as tensões e os espaços de poder das mobilidades, como, por exemplo, a relação do Estado enquanto detentor de controle sobre os não-nacionais.

A Ideias é uma publicação do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Unicamp e trata-se de um periódico de publicação contínua, cujos volumes anuais são compostos por artigos inéditos, de reconhecido mérito científico, no âmbito das disciplinas Antropologia, Sociologia, Ciência Política, Demografia, Filosofia e História. A publicação é totalmente gratuita.

Serviço

Submissões até 04 de dezembro de 2022.

Site: www.periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/ideias/about/submissions

Organizadores: Edivan de Azevedo Silva da Costa (UNICAMP, São Paulo) e Bruna Lasse Araújo (UENF, Rio de Janeiro).

- Advertisement -spot_img
- publicidade -

Últimas Noticías