E começou mais uma Liga Gringos; veja os resultados da primeira rodada

0
9

No último domingo (13) teve início a segunda edição da Liga Gringos, mais um evento da franquia Copa Gringos. E como nas edições anteriores, a nova competição promete muitos gols, times favoritos buscando confirmar essa condição na competição e outros lutando para surpreender.

A atual Liga Gringos reúne 20 times, divididos em divisões A e B (dez cada um) e que jogam entre si em turno único. Os jogos voltam a acontecer na região da Barra Funda, zona oeste de São Paulo, mas nas quadras do Arena World Sports. A edição conta com duas seleções estreantes (Armênia e Lituânia), mas novamente sem times africanos.

Favoritos sofrem na primeira rodada; estreantes surpreendem

As seleções que costumam ir longe na Copa Gringos tiveram dificuldades na abertura do novo torneio, mas saíram com a vitória.

Pela Série A, a Bolívia – atual campeã da Liga Gringos e do último Festival Copa Gringos – sofreu, mas venceu a França por 4 a 3. Já o Peru, que faturou o primeiro festival do ano e foi vice no seguinte, também não teve vida fácil contra a Espanha, vencendo por 4 a 2.

Bolívia começou com vitória a Liga Gringos 2015. Crédito: Akira Yoshioka Fotografia
Bolívia começou com vitória a Liga Gringos 2015.
Crédito: Akira Yoshioka Fotografia

Quem se saiu bem na primeira rodada foi o Japão, campeão da Série B no ano passado e que goleou a China por 6 a 3. Com isso, os japoneses fecharam o domingo na liderança, seguidos pela Alemanha, que fez 4 a 2 na Grécia. E a terceira posição ficou com a estreante Armênia, que aplicou 4 a 2 em cima da Colômbia.

A Série B também teve surpresas. A Lituânia, outra estreante na competição, começou bem e derrotou o México por 4 a 2. Já a liderança ficou com os Estados Unidos, que aplicaram a maior goleada da rodada (6 a 2) em cima da Bélgica. A vice-liderança ficou com a Argentina, que também goleou (5 a 1 em cima do time B da França).

A estreante Armênia surpreendeu e superou a Colômbia. Crédito: Akira Yoshioka Fotografia
A estreante Armênia surpreendeu e superou a Colômbia.
Crédito: Akira Yoshioka Fotografia

O jogo com mais gols ficou por conta de Itália x Peru B, no qual os sul-americanos levaram a melhor por 8 a 6. E fechando a rodada, a Suíça superou o Chile por 5 a 2.

Os times voltam à quadra no próximo domingo (20). O campeonato deve se estender até dezembro, com acompanhamento do MigraMundo.

Maiores informações sobre tabela, resultados e estatísticas de cada time podem ser obtidas no site da Copa Gringos.

Série A : http://copagringos.leaguerepublic.com/l/fg/1_416595349.html

Série B : http://copagringos.leaguerepublic.com/l/fg/1_701946323.html

Histórico

A nova Liga Gringos é o quinto campeonato da franquia Copa Gringos, que já realizou outros dois eventos neste ano (em março e junho), todos no formato festival: os jogos aconteceram em um mesmo final de semana.

Em 2014, embalada pelo Mundial da Fifa no Brasil, aconteceu a primeira Copa Gringos, com 24 seleções. A boa aceitação do torneio levou à criação da Liga Gringos no segundo semestre, já adotando o sistema de pontos corridos como modelo de disputa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Insira seu comentário
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.