Encontros em SP mandarão tricô e energias positivas para Valparaíso

3
442

Uma iniciativa curiosa e cheia de significado busca agitar a comunidade chilena e outras colônias que vivem em São Paulo em prol dos desabrigados pelo incêndio que atingiu a cidade de Valparaíso (Chile). A parte histórica da cidade foi declarada Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco, em 2003.

Convite do evento "Tricotando por Valparaíso", divulgado nas redes sociais. Crédito: Divulgação
Convite do evento “Tricotando por Valparaíso”, divulgado nas redes sociais.
Crédito: Divulgação

 

Para ajudar aqueles que perderam seus pertences, serão organizados três encontros intitulados “Tricotando por Valparaíso”, sendo o primeiro deles no próximo dia 30, a partir das 11h, na Casa 40 – Rua Bartolomeu de Gusmão, 40 – Vila Mariana, São Paulo (SP).

Serão tricotados quadrados feitos em crochet ou tricô de 20×20 cm, que depois formarão cobertores e mantas a serem enviados para o Chile. Tanto mulheres quanto homens que saibam tricotar estão convidados.

E por que tricotar? Os organizadores da iniciativa explicam que o tricô guarda a energia da pessoa que faz a peça. E além de mantas e cobertores, o objetivo é também mandar boas energias aos chilenos.

Durante o encontro será feito um lanche comunitário, com os pratos e petiscos que forem levados pelos participantes do tricô.

Vista da cidade chilena de Valparaíso. Crédito: Reprodução
Vista da cidade chilena de Valparaíso, declarada Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco.
Crédito: Reprodução

Os encontros são organizados pelo coletivo La Frazada Solidaria e contam com o apoio das seguintes entidades: Asistencia Social Chilena (ASCH), Red Amigos da Virgem do Carmo-Brasil, Rede de Mulheres Imigrantes de Brasil e Presença da America Latina (PAL), além da Casa 40. Mais informações podem ser obtidas na página do evento no Facebook.

 

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Insira seu comentário
Informe seu nome aqui