Especial Canadá: apresentação

1
631

Nas próximas semanas este blog terá como foco o Canadá, país no qual estive pela primeira vez em 2011 e que teve grande influência na minha opção por pesquisar e escrever sobre imigração. Relatos, dados sobre o país e certas cidades, curiosidades e depoimentos são alguns dos conteúdos que vocês podem esperar.

202

Considero o Canadá uma verdadeira Torre de Babel que tem o inglês como língua principal, mas no qual você olha para o lado e pode ouvir, a um raio de poucos metros, pessoas falando em espanhol, árabe, russo, búlgaro, hindi, mandarim… Em Toronto, por exemplo, logo em seguida à Chinatown você pode encontrar a Little Italy, Little Portugal, sem contar outras tantas “littles” espalhadas pela maior cidade canadense e em outros locais do país.

Um país formado por imigrantes dos quatro cantos da Terra, que tem um dos melhores índices de desenvolvimento humano e de qualidade de vida no mundo, um dos poucos a legalizar o casamento entre pessoas do mesmo sexo, mas que também não está a salvo dos chamados crimes de ódio (hate crims), que tiveram queda de 18% em 2010, mas chegaram a crescer 42% entre 2008 e 2009. Ou seja, números que não podem ser considerados desprezíveis.

É sobre um pouco desse país, tão procurado por estudantes do Brasil e restante do mundo, que o blog vai se dedicar nas próximas postagens. Participe você também, citando amigos ou parentes que estejam no Canadá, sugerindo conteúdo ou mesmo criticando o que for publicado.

1 COMENTÁRIO

  1. Olá Rodrigo, tudo bem? Eu e meu marido embarcaremos para Toronto em dezembro, para estudar inglês e depois pretendemos esticar até o Quebéc e estudar francês. Muito bacana sua iniciativa de focar os textos no Canadá. Temos pesquisando bastante sobre os prós e contras de viver no país, mas tenho ainda muitas dúvidas sobre o mercado de trabalho por lá, já que, assim como você, também sou jornalista e não sei se há muito espaço para atuar em nossa área. Penso mesmo em investir em outra carreira, quem sabe fazendo uma pós-graduação. Pode ter certeza de que acompanharemos você nos posts. Abs;

DEIXE UMA RESPOSTA

Insira seu comentário
Informe seu nome aqui