As mulheres migrantes sofrem uma dupla vulnerabilidade: além das discriminações de gênero em geral aplicadas pelo machismo e sexismo presentes na cultura de tantos países (Brasil incluso), elas ainda precisam lidar com as dificuldades e questões que recaem sobre os imigrantes de um modo geral.
É justamente contra esse quadro e buscando saídas para ele que a ONG Presença de América Latina, o Projeto Si, Yo Puedo e a Equipe de Base Warmis-Convergência das Culturas promovem no próximo sábado (15) um evento para debater, formular e levar propostas voltadas às mulheres migrantes à COMIGRAR (Conferência Nacional de Migrações e Refúgio). O ato será no auditório do Memorial da Resistência, em São Paulo, das 14h às 18h.
Chamada de “Mujeres Inmigrantes, unidas somos más fuertes”, a iniciativa visa dar maior destaque às necessidades específicas do gênero feminino dentro da temática migratória, evitando assim que reivindicações e demandas das mulheres migrantes fiquem de fora das discussões na Conferência.
O evento conta ainda com o apoio da Red de Mujeres Inmigrantes en Brasil e do Memorial da Resistência de São Paulo.
Serviço:
Local: Auditório do Memorial da Resistência de São Paulo
Largo General Osório, 66 – São Paulo (SP)
Entrada: gratuita
É necessário confirmar presença por meio do e-mail [email protected] ou pelo telefone com Patricia Vega (975553-3952).