Evento em SP elabora propostas de mulheres migrantes para a COMIGRAR

0
92

As mulheres migrantes sofrem uma dupla vulnerabilidade: além das discriminações de gênero em geral aplicadas pelo machismo e sexismo presentes na cultura de tantos países (Brasil incluso), elas ainda precisam lidar com as dificuldades e questões que recaem sobre os imigrantes de um modo geral.

É justamente contra esse quadro e buscando saídas para ele que a ONG Presença de América Latina, o Projeto Si, Yo Puedo e a Equipe de Base Warmis-Convergência das Culturas promovem no próximo sábado (15) um evento para debater, formular e levar propostas voltadas às mulheres migrantes à COMIGRAR (Conferência Nacional de Migrações e Refúgio). O ato será no auditório do Memorial da Resistência, em São Paulo, das 14h às 18h.

Evento convoca mulheres migrantes para se unirem e elaborar propostas para a COMIGRAR Crédito: Reprodução
Evento convoca mulheres migrantes para se unirem e elaborar propostas para a COMIGRAR
Crédito: Reprodução

Chamada de “Mujeres Inmigrantes, unidas somos más fuertes”, a iniciativa visa dar maior destaque às necessidades específicas do gênero feminino dentro da temática migratória, evitando assim que reivindicações e demandas das mulheres migrantes fiquem de fora das discussões na Conferência.

O evento conta ainda com o apoio da  Red de Mujeres Inmigrantes en Brasil e do Memorial da Resistência de São Paulo.

Serviço:

Local: Auditório do Memorial da Resistência de São Paulo
Largo General Osório, 66 – São Paulo (SP)
Entrada: gratuita

É necessário confirmar presença por meio do e-mail contato.pal@gmail.com ou pelo telefone com Patricia Vega (975553-3952).

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Insira seu comentário
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.