Humanizando números: conheça a parceria entre MigraMundo e Rostos da Migração

0
36
Montagem com rostos de personagens retratados pelo Rostos da Migração. Crédito: Rostos da Migração

Ideia é dar rosto e humanizar fatos e números sobre as migrações, seja no Brasil ou no contexto internacional

Por MigraMundo e Rostos da Migração
Em São Paulo (SP)

Os sites MigraMundo e Rostos da Migração começam um novo formato de parceria a partir de hoje. O objetivo é complementar e fortalecer o conteúdo produzido pelos dois veículos, mas sem perder a independência e respeitando a linguagem de cada um.

Nessa primeira fase, os perfis e histórias contadas pelo Rostos da Migração serão republicados e comentados pelo MigraMundo, acrescentando fatos e dados que mostram como essas histórias são retratos da realidade vivida por muitos migrantes – seja ela positiva ou negativa. O primeiro deles vai sair na próxima semana.

Dessa forma, a ideia é dar rosto e humanizar fatos e números sobre as migrações, seja no Brasil ou no contexto internacional. A identidade dos personagens será preservada sempre que os dois veículos entenderem como necessário para proteger a pessoa que faz seu relato.

Os passos seguintes serão definidos a partir da evolução da parceria entre o Rostos da Migração e o MigraMundo.

Sobre os sites:

Rostos da Migração: A migração sempre foi uma parte integrante da história da humanidade. O movimento constante de pessoas resultou em a difusão de tecnologia, religião, língua e cultura. Influencia todas as nações, e a maioria dos países serviram como pontos de recepção para os imigrantes em sua história. Recentemente, o movimento voltou a ganhar força com uma nova onda de imigrantes e refugiados. Muitos se perguntam: “Quem são essas pessoas? Por que vêm aqui?” O objetivo de Rostos da Migração é responder essas questões. Nós compartilhamos suas histórias, seus rostos, suas palavras. Damos protagonismo. Nossa esperança é que, em reconhecimento do outro, possamos ter mais empatia pelos nossos irmãos e irmãs, e uma compreensão profunda de um das características definidoras mais marcantes da humanidade – movimento.

MigraMundo: no ar desde outubro de 2012, o MigraMundo é um dos poucos sites jornalísticos no Brasil com dedicação total à temática migratória. Com contribuições de todo o Brasil e também do exterior, o MigraMundo usa a informação e a comunicação como ferramentas para: derrubar estereótipos e abordar a migração como fenômeno social e uma expressão global do direito de ir e vir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Insira seu comentário
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.