Missão Paz: Nota de Repúdio ao jornalismo sensacionalista

0
11

Da Missão Paz

A Missão Paz vem a público apresentar esta nota de repúdio contra a veiculação de fotos reprováveis e sensacionalistas publicada pelos jornais “Agora São Paulo” e “Folha de São Paulo”.

Nenhum cidadão pode ter sua imagem violada de forma leviana e irresponsável sem que sejam realizadas diligências mínimas sobre os acontecimentos. Os imigrantes haitianos que aqui chegam encontram-se em situação vulnerável, sem família ou apoio do governo.

Crédito: Missão Paz
Crédito: Missão Paz

Algumas reportagens se aproveitam dessa situação para invadir a privacidade alheia, expondo-os sem sua autorização de forma que, as imagens dessas pessoas acabam se tornando um produto a ser comercializado de maneira totalmente desumana. O objetivo da mídia em meio à essas crises é pressionar o Estado para tomar uma atitude, e não constranger aqueles que mais precisam de assistência.

Link original: http://www.missaonspaz.org/?fb_action_ids=1009703659042529&fb_action_types=og.comments#!Nota-de-Repúdio-ao-jornalismo-sensacionalista/cu8s/555cc5be0cf23d0164aca816

1 COMENTÁRIO

  1. Esse tipo de foto é completamente desnecessária, dou total apoio à nota de repúdio. Assim que vi a imagem pela manhã me veio um mal-estar que demorou a passar. Fico me perguntando: e se fosse um cidadão branco de classe média paulistana?

DEIXE UMA RESPOSTA

Insira seu comentário
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.