Movimentos sociais promovem curso de formação política para imigrantes e refugiados

0
11

O aumento e maior exposição das questões ligadas às migrações no Brasil pedem uma formação mais sólida e uma melhor articulação dos diversos atores interessados no tema. E uma das oportunidades de buscar aprimorar conhecimentos e trocar experiências acontece neste final de semana, em Cajamar (SP).

Nos próximos dias 18 e 19 de abril acontece no Instituto Cajamar o Curso de Formação Política Para Imigrantes e Refugiados, organizado pela Central Única dos Trabalhadores (CUT), Grito dos Excluídos Continental e Centro de Direitos Humanos e Cidadania do Imigrante (CDHIC). O tema será “Repensando as políticas migratórias na visão dos movimentos sociais”.

Entre os principais desafios a se enfrentar no âmbito nacional – e que devem ser debatidos no curso – estão a legislação migratória, a ratificação da Convenção da ONU Sobre os Direitos dos Trabalhadores Imigrantes e suas Famílias e o Direito ao Voto.

O curso é gratuito e para participar basta enviar a inscrição para o e-mail projetos.cdhic@gmail.com até esta segunda-feira, 13 de abril. A programação e maiores informações sobre o local podem ser vistas abaixo:

Release

Com informações de CDHIC e Planeta América Latina

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Insira seu comentário
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.