Mulheres brasileiras e imigrantes discutem políticas públicas em seminário em São Paulo

0
215

A participação das mulheres imigrantes na construção das políticas públicas da cidade de São Paulo será tema de encontro neste sábado (16), durante seminário no Auditório Azul do Sindicato dos Bancários de São Paulo.

Intitulado Mulheres Imigrantes e o Acesso a Políticas Públicas, o evento vai reunir tanto autoridades públicas como representantes das migrantes e da sociedade civil. A programação segue ao final do texto.

Mulheres de diferentes origens se uniram na luta pelos mesmos direitos. Crédito: Géssica Brandino
Marcha das Mulheres 2015: diferentes origens, mas a luta pelos mesmos direitos. Seminário do dia 16/05 dá continuidade às reivindicações
Crédito: Géssica Brandino

O evento é uma boa oportunidade para conhecer e debater sobre as políticas públicas e o acesso que as mulheres imigrantes têm a elas. Ele deve ainda servir de preparação para uma futura conferência voltada especificamente para esse grupo.

O seminário é resultado da articulação entre diversas entidades que prestam apoio às mulheres migrantes, como públicas e privadas: Equipe de Base Warmis-Convergência das Culturas, Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, CAMI (Centro de Apoio e Pastoral do Migrante), CDHIC (Centro de Direitos Humanos e Cidadania do Imigrante), PAL (Presença de América Latina), CESPROM, Equipe de Base Warmis-Convergência das Culturas, Missão Paz, CDCM Cidinha Kopcak, Fonda chilena, CCAB e ACAB, além de outros representantes da sociedade civil.

seminario

 

PROGRAMAÇÃO

13:30 – Recepção e acolhida

14:00 – Mesa de Abertura: Secretarias: Saúde, Direitos Humanos, Mulheres, Trabalho, Ana Stella Haddad, Andréa Carabantes

14:40 – Apresentação das Secretarias: Trabalho, Saúde, Mulheres, Direitos

15:40 – Apresentação das Mulheres Imigrantes por grupo de trabalho:
Violência Obstétrica, Violência Doméstica, Mulheres no trabalho

16:10 – Diálogo entre as Secretarias e Entidades Mulheres Imigrantes

Seminário: Mulheres Imigrantes e o acesso às Políticas Públicas
Data e hora: 
Sábado (16), das 13h30 às 18h
Local: Auditório Azul do Sindicato dos Bancários de São Paulo – Rua São Bento, 413, Centro
Entrada: gratuita

DEIXE UMA RESPOSTA

Insira seu comentário
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.