Mulheres migrantes também vão tomar parte no Dia da Mulher; veja eventos em São Paulo

1
14
Frente de Mulheres Migrantes presente durante a Marcha dos Imigrantes de 2015. Crédito: Rodrigo Borges Delfim/MigraMundo

As mulheres migrantes também devem marcar presença nas reivindicações previstas para o dia 8 de março, quando é lembrado o Dia Internacional da Mulher.

Em São Paulo, pelo menos três atos relacionados à data devem incluir diretamente mulheres migrantes. Veja quais são e marque na agenda para se programar – com um pouquinho de jogo de cintura é possível participar até de mais de uma atividade…

Mulheres Imigrantes e Refugiadas em 08/03
Local: Praça da Sé, São Paulo
Horário: a partir das 16h30
Mais informações: evento no Facebook – clique aqui

A ação é organizada pela Frente de Mulheres Imigrantes e Refugiadas, em meio à mobilização global de paralisações e greves convocadas para o 8 de Março – ou simplesmente 8M. Composta por mulheres migrantes de diferentes nacionalidades, a Frente une as pautas feministas (por mais direitos, equidade, trabalho digno, protagonismo na liderança e na política) às reivindicações dos migrantes em todo o mundo (mundo mais justo, sem fronteiras e sem discriminação, com acesso a direitos humanos, dignidade e cidadania plena, e pelo direito a migrar).

Conexão Internacional de Luta de Mulheres Migrantes e Brasileiras
Local: restaurante Al Janiah – rua Rui Barbosa, 269 – Bixiga, São Paulo
Horário: das 19h às 21h
Mais informações: evento no Facebook – clique aqui

O coletivo MIM (Missão Imigrante), em parceria com o restaurante Al Janiah, organiza um ciclo de debates e palestras para somar às iniciativas organizadas para o Dia Internacional da Mulher. Na mesa, mulheres de quatro nacionalidades (Haiti, Bolívia, Brasil e Colômbia) vão falar sobre condições de trabalho, combate à discriminação  à violência, entre outros temas.


Dia Internacional da Mulher com África do Coração

Local: Galeria Olido – av. São João, 473 – Centro, São Paulo
Horário: das 17h às 21h
Mais informações: evento no Facebook – clique aqui

Com o tema “Igualdades Sem Limites”, o evento promovido pela ONG África do Coração terá uma mesa de debates composta por mulheres imigrantes e refugiadas de países africanos. Juntas, elas vão apresentar o histórico e o significado da mobilização que fazem para organização do Dia da Mulher em seus países de origem.


E você, sabe de algum evento que ficou de fora desta lista? Manda para o MigraMundo por meio do e-mail blogmigramundo@gmail.com que a inclusão será feita.

 

1 COMENTÁRIO

  1. […] O Dia Internacional da Mulher deste ano será marcado por uma Greve Internacional de Mulheres – e nós sugerimos sete maneiras de participar da manifestação nesta matéria. As mulheres migrantes de São Paulo também irão marcar presença nas manifestações previstas para hoje com diversos eventos programados. As informações são do MigraMundo. […]

DEIXE UMA RESPOSTA

Insira seu comentário
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.