Museu da Imigração e PAL preparam Semana do Imigrante; veja programação

0
422

Para os próximos dias, o Museu da Imigração de São Paulo e a ONG Presença da América Latina (PAL) preparam a Semana do Imigrante, com dois eventos para debater e aproximar o tema das migrações do público geral.

O primeiro deles é o debate “Imigração a Partir do Outro”, no próximo dia 20 de junho, às 19h, mesma data na qual é lembrado o Dia Internacional do Refugiado e na qual o museu fica aberto para visitação até 21h. O evento propõe uma roda de conversa sobre assuntos relacionados ao direito de migrar, com depoimentos de pessoas que passaram por esse processo recentemente. O objetivo é fomentar a troca de histórias e experiências de imigrantes de diversas nacionalidades com o público.

Às sextas-feiras o Museu da Imigração funciona até as 21h. Crédito: Divulgação
Às sextas-feiras o Museu da Imigração funciona até as 21h.
Crédito: Divulgação

Já no dia 25 – data que marca a comemoração ao Dia do Imigrante –, acontece a dinâmica “Mas afinal, o que é migrar?”, voltada ao público jovem (de 7 a 13 anos). A ideia é tratar, com uma linguagem simples e lúdica, sobre como é ser imigrante em outro país, reiterando a importância da aceitação do outro.

Para os dois eventos é necessário se inscrever por meio do e-mail inscricao@museudaimigracao.org.br . Ambos são gratuitos, assim como a entrada no Museu durante os meses de junho e julho. Veja mais detalhes na programação abaixo e também neste link:

Além da programação especial para a Semana do Imigrante, o Museu também oferece a exposição permanente “Migrar: experiências, memórias e identidades“, inaugurada junto com a reabertura do local, e uma série de encontros que têm como tema a cultura dos adversários do Brasil na primeira fase da Copa do Mundo (já em andamento).

Programação – Semana do Imigrante no MI

Debate “Imigração a partir do outro”
Data: 20/06/2014 (sexta-feira – dia de visitação noturna até às 21h)
Horário: 19h

Palestra “Mas afinal, o que é migrar?”
Data: 25/06/2014
Horário: 15h
Faixa etária: de 7 a 13 anos

Local: Museu da Imigração de São Paulo
Endereço: Rua Visconde de Parnaíba, 1316 – Mooca – São Paulo
Gratuito – inscrições pelo e-mail inscricao@museudaimigracao.org.br

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Insira seu comentário
Informe seu nome aqui