Peru, Bolívia, Colômbia e França vão à semi na Liga Gringos; Japão fatura a Segundona

1
62

Depois de nove rodadas, a Liga Gringos definiu no último domingo (30) as seleções que ainda sonham com o título do torneio e a classificação final da Série B. Entre a alegria de alguns e a tristeza de outros, fica a certeza de grandes jogos para as duas semanas finais da Liga.

Peru e Bolívia confirmaram as duas primeiras posições na Série A e vão enfrentar, respectivamente, França e Colômbia no próximo dia 7 em busca das vagas na grande final do dia 14.

Já na Série B o Japão coroou sua campanha “100%” com o título conquistado em cima do Brasil. E a Grécia, estreante na Liga Gringos, pode chegar à elite se vencer a Argentina, também neste sábado.

Quer saber como foi a rodada decisiva da Liga Gringos? Veja abaixo:

Série A

Com Peru e Bolívia já garantidos na próxima fase, quatro seleções (Colômbia, Paraguai, França e Espanha) disputavam as duas vagas restantes. Em confronto direto, a Colômbia superou a Espanha por 5 a 3 e ficou com o terceiro lugar na classificação geral.

A fase final poderia ser uma mini Copa América se o Paraguai – que chegou a ser líder da Liga Gringos – não tivesse tropeçado na rodada final. Perdeu fôlego e acabou de fora das semifinais, ao levar 3 a 1 da já classificada Bolívia. Melhor para a França, que fez sua parte goleando a China por 10 a 2 e garantiu a última vaga na semi.

França surpreende na reta final e chega às semifinais da Liga Gringos. Crédito: Lucas Campos
França surpreende na reta final e chega às semifinais da Liga Gringos.
Crédito: Lucas Campos

Apesar da derrota, os chineses estão garantidos na Série A graças ao tropeço da Argentina, que perdeu para o líder Peru por 8 a 2 e terá de disputar com a Grécia a vaga na elite para o ano que vem.

Já rebaixados à Série B, restou a Chile e México tentarem fechar a Liga Gringos ao menos com uma vitória. Melhor para os mexicanos, que enfim celebraram a primeira vitória na competição por 5 a 3.

Série B

O grande jogo da rodada foi o confronto direto entre as duas melhores campanhas da Segundona, entre Japão e Brasil. E a seleção nipônica justificou o status de melhor campanha de toda a Liga Gringos ao superar o Brasil por 4 a 2 e ficar com o título. Ambos já estão garantidos na Série A do ano que vem.

Japão é o campeão da Segundona da Liga Gringos. Crédito: Liga Gringos
Japão é o campeão da Segundona da Liga Gringos.
Crédito: Liga Gringos

Quem ainda sonha com a elite é a novata Grécia, que venceu Esperanto também por 4 a 2 e ficou com o terceiro lugar na classificação, graças ao tropeço do Team Europe contra Portugal (empate por 3 a 3). Agora os gregos vão a campo no próximo sábado contra a Argentina para lutarem pela última vaga que resta na Série A.

As outras duas partidas do dia não aconteceram por conta do W.O de Inglaterra e Estados Unidos, que renderam vitórias por 5 a 0 para Bélgica e Alpino, respectivamente.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Insira seu comentário
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.