Peru e Bolívia vão decidir a Liga Gringos; Grécia fica com vaga na Série A

0
387

A grande final da Liga Gringos terá frente a frente as duas seleções de melhor campanha na primeira fase. Peru e Bolívia vão medir forças em busca de um título inédito neste domingo (14), a partir das 14h, no Playball Pompeia, em São Paulo.

Para os bolivianos, trata-se de uma espécie de segunda chance, já que perderam a final da Copa Gringos no primeiro semestre para Camarões; para os peruanos, é a chance de vingar a eliminação na semi da Copa Gringos (para a própria Bolívia).

Após vice na Copa Gringos, Bolívia tem nova chance de título na Liga. Crédito: Divulgação
Após vice na Copa Gringos, Bolívia tem nova chance de título na Liga.
Crédito: Lucas Campos

Peru e Bolívia já se enfrentaram duas vezes neste ano (incluindo a Copa Gringos), No primeiro semestre, vitória dos bolivianos por um apertado 2 a 1. Já na Liga, os peruanos devolveram o placar; com isso, além da final, a partida marcará o tira-teima entre as duas seleções sul-americanas.

Ambos conquistaram a vaga na final com autoridade no último domingo (7). Os peruanos golearam a França por 5 a 0, enquanto a Bolívia não ficou atrás e fez 6 a 1 na Colômbia. Colombianos e franceses já estão definidos como terceiro e quarto lugar na Liga, respectivamente.

Peru goleia França e fará tira-teima com os bolivianos em jogos neste ano. Crédito: Lucas Campos
Peru goleia França e fará tira-teima com os bolivianos em jogos neste ano.
Crédito: Lucas Campos

Além da definição da final, também esteve em disputa a vaga que restava na Série A, entre Grécia e Argentina. Mas os “hermanos” protagonizaram W.O (que rendeu placar oficial de 5 a 0 pelas regras do torneio) e deram de bandeja aos gregos o acesso à primeira divisão em 2015, ao lado de Brasil e Japão.

Com esse resultado, as duas seleções novatas na Liga Gringos (Brasil e Grécia) fizeram jus à boa campanha e acabaram premiadas com o acesso à Série A no próximo ano.

Gregos vão disputar a elite da Liga Gringos em 2015. Crédito: Lucas Campos
Gregos vão disputar a elite da Liga Gringos em 2015.
Crédito: Lucas Campos

Jogos comemorativos

Além da grande final, a Liga Gringos terá outros dois jogos especiais neste fim de semana. Para o sábado, no Parque da Aclimação (o mesmo da final da Copa Gringos), está marcada uma partida entre os craques da competição – Américas contra Resto do Mundo; já no domingo, antes da final, acontece o jogo festivo entre uma seleção de gringos e um time de comentaristas e jornalistas do canal esportivo ESPN. Veja abaixo a programação:

Sábado, 13/12 – Parque da Aclimação (11 contra 11)
09h às 10h30– Seleção das Américas x Seleção Resto do Mundo

Domingo, 14/12 – Playball Pompéia
13h às 14h– Seleção Gringos x Seleção ESPN
14h às 15h – Final da Liga Gringos, entre Peru x Bolívia

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Insira seu comentário
Informe seu nome aqui