Prêmio Destaque Migrante Latino-Americano 2015 tem inscrições abertas até agosto

0
302

Estão abertas até 21 de agosto as inscrições para o segundo Prêmio Destaque Migrante Latino-Americano 2015. Seu objetivo principal é reconhecer as contribuições relevantes dos imigrantes de países da América Latina ao desenvolvimento econômico, cultural, social e humano de São Paulo.

A premiação é uma iniciativa da ONG Presença da América Latina (PAL), com apoio da Câmara Municipal de São Paulo – gabinete do vereador Gilberto Natalini (PV). Ela também conta com ajuda do portal Planeta América Latina para arte gráfica e divulgação.

Prêmio reconhece e destaca contribuições de imigrantes latino-americanos para São Paulo. Crédito: Divulgação
Prêmio reconhece e destaca contribuições de imigrantes latino-americanos para São Paulo.
Crédito: Divulgação

Os candidatos poderão ser apresentados por entidades públicas ou privadas que funcionem em São Paulo, Consulados ou Embaixadas, Câmaras de Comércio, outras empresas e entidades, grupos de pessoas ou pessoas individuais. A autocandidatura também é permitida pelo regulamento do prêmio, que pode ser acessado no link abaixo:

http://www.planetaamericalatina.com.br/artigo/lancada-as-inscricoes-para-o-premio-destaque-migrante-latino-americano-2015

A colombiana Maria Cristina Valdés de Estevez, integrante da PAL e organizadora da premiação, lembra que as comunidades latinas – assim como as comunidades  de imigrantes que aqui chegaram no século XIX, também estão construindo e criando cultura e  desenvolvimento social e econômico. “Queremos apresentar a migração como fator de enriquecimento humano, social e econômico, base de novas sociedades e identidades”.

Cristina ressalta ainda que o prêmio dá especial importância às contribuições relevantes para a integração entre brasileiros e migrantes.

A entrega dos prêmios está marcada para 21 de outubro, em cerimônia a ser realizada na Câmara Municipal de São Paulo.

Com informações do Planeta América Latina

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Insira seu comentário
Informe seu nome aqui