Programe-se: 1ª Conferência Municipal de Políticas para Imigrantes, em São Paulo

1
9

Entre os dias 29 de novembro e 1° de dezembro, a cidade de São Paulo receberá sua I Conferência Municipal de Políticas para Imigrantes. Trata-se de mais um grande avanço na busca das comunidades migrantes pela participação na vida pública da maior cidade brasileira, que pouco a pouco tem conseguido colocar em pauta suas reivindicações.

Apesar de municipal, a Conferência é um marco histórico também em âmbito nacional, por estar inserida em um contexto no qual a questão migratória ganha cada vez mais importância e exige um olhar mais humano e despido de preconceitos tanto das autoridades como da própria sociedade brasileira.

O objetivo do evento é recolher subsídios e aproveitar o debate sobre as políticas públicas voltadas às comunidades migrantes – segundo dados da Polícia Federal, cerca de 360 mil migrantes vivem atualmente na capital paulista.

conferencia

Etapas mobilizadoras ocorreram durante o mês de novembro em diversos pontos da cidade, com o intuito de discutir com a população local as propostas e questões que nortearão a realização da Conferência Municipal – a última delas será no próximo dia 17, das 13h30 às 18h no CEU São Rafael, em São Mateus – Rua Cinira Polônio, 100.

Além das etapas mobilizadoras, etapas livres podem ser organizadas pela sociedade civil até o próximo dia 22 de novembro. Maiores informações sobre como articular tais debates devem ser obtidas com a Coordenação de Políticas para Migrantes da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania – os contatos estão no final do post.

As propostas formuladas na Conferência paulistana serão levadas para a 1ª Conferência Nacional de Migrações e Refúgio, a ser realizada também em São Paulo em 2014. Também serão escolhidos os delegados que representarão a capital paulista nessa etapa nacional.

Serviço:

1ª Conferência Municipal de Políticas para Imigrantes

Local: Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU), campus Liberdade

Avenida Liberdade, 899 – Liberdade – São Paulo (SP)

Data: 29/11, das 18h às 22h

Dias 30/11 e 01/12, horários serão confirmados em breve.

Inscrições: acesse o link abaixo para preencher o formulário

https://docs.google.com/forms/d/1z2JG9B0qyeUKUA5RZweB7JnpqfCzBFn8R5x1GWU8bAY/viewform

Maiores informações:

Coordenação de Políticas para Migrantes da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania

(11) 3397-1450 ou 1451 e migrantes@prefeitura.sp.gov.br

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Insira seu comentário
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.