Com colaboração de Eva Bella
No último dia 23 de agosto, a as proximidades da praça Kantuta, tradicional ponto de referência das comunidades latinas de São Paulo, receberam a terceira edição do Kantupac Hip Hop Latino. O projeto, apoiado pelo programa VAI, da Prefeitura paulistana, foi organizado pelo coletivo Latam Esquad e teve entrada gratuita.
A programação começou logo cedo, a partir das 9h, e contou com muros livres para a arte do graffiti, batalhas de poesias, grupos de dança e microfone aberto para quem quisesse se expressar. As intervenções com graffiti foram na esquina das ruas Araguaia e Padre Vieira.
As atrações se juntaram às comidas típicas e à feira de artesanato já comuns no local e às projeções dos coletivos Visto Permanente e Microcine Migrante, que discutem a migração contemporânea por meio do audiovisual e reforçaram a festa.
Quer ter uma ideia de como foi o evento? As imagens abaixo, tanto das intervenções como dos grupos de dança dão uma ideia do espetáculo e das riquezas culturais que marcaram presença na festa.
[…] refúgio ou comunidades migrantes: “Microcine Migrante”, “São Paulo Refúgio”, “Kantupac”, “Portal Cultural Latino Americano” e “Ecos Latinos”. Ao todo, foram 1.395 propostas […]