publicidadespot_img
domingo, outubro 2, 2022

Próximo Feirão do Emprego para imigrantes e refugiados será em 18 de abril

A terceira edição do Feirão do Emprego para imigrantes e refugiados, em São Paulo, já tem data marcada: será em 18 de abril, das 9h às 17h no CIC do Imigrante, na zona oeste da capital paulista.

Além de selecionar pessoas para as vagas disponíveis, o Feirão presta orientações sobre o mercado de trabalho e até mesmo ajuda o candidato a elaborar um currículo adequado ao contexto brasileiro. E empresários interessados em disponibilizar vagas de emprego já podem fazer cadastro pelo link https://goo.gl/lXAhLS.

CIC do Imigrante terá em abril uma nova edição do Feirão do Emprego. Crédito: SERT/SP
CIC do Imigrante terá em abril uma nova edição do Feirão do Emprego.
Crédito: SERT/SP

De acordo com a Assessoria Especial para Assuntos Internacionais (AEAI) do governo paulista, o terceiro Feirão do Imigrante é uma continuidade do Encontro Empresarial realizado em dezembro passado pela AEAI, ACNUR (agência da ONU para refugiados) e Rede Brasileira do Pacto Global da ONU, no Palácio dos Bandeirantes.

Durante o evento, que reuniu cerca de cem pessoas, os empresários conheceram a realidade dos estrangeiros, o trabalho do PARR (Programa de Apoio para Recolocação dos Refugiados), da Missão Paz e do CIC (Centro de Integração da Cidadania) do Imigrante, gerenciado pela Secretaria da Justiça do estado de São Paulo.

“Temos uma expectativa muito positiva sobre este evento, São Paulo tem sido pioneira em ações para esta população e acreditamos que só com o trabalho conjunto conseguimos uma efetiva integração dos estrangeiros na nossa sociedade”, afirma Danielle do Prado, assessora de Cooperação da AEAI.

Mais informações estão disponíveis no e-mail aeai@sp.gov.br ou telefone 2193-6824.

A segunda edição do Feirão do Imigrante, em novembro de 2015, atendeu um total de 206 pessoas de 28 nacionalidades distintas. Em junho do mesmo ano, o primeiro Feirão atendeu cerca de cem pessoas. Durante o mutirão de serviços foram oferecidas palestras, atendimento em relação a carteira de trabalho, benefícios sociais, inscrições para cursinho e e curso de português, entre outras ações.

Sobre o CIC do Imigrante

O CIC do Imigrante foi criado em dezembro de 2014 com a proposta de ser um espaço em que o imigrante pudesse encontrar os diversos serviços que lhe são necessários. Ele oferece atendimento especializado e centralizado de informações e serviços com objetivo de acolher e facilitar o acesso a direitos fundamentais a estrangeiros que chegam a São Paulo em situação de vulnerabilidade.

 

- Advertisement -spot_img

2 COMENTÁRIOS

Comentários estão desabilitados

- publicidade -

Últimas Noticías