publicidade
sexta-feira, julho 19, 2024

Tricotando por Valparaíso tem último encontro para ajudar vítimas de incêndios no Chile

Agulhas e novelos nas mãos, solidariedade e boa vontade no coração e na mente. E com isso, é possível não apenas ajudar pessoas que sequer conhecemos, mas também expandir horizontes e e compreender a questão migratória em um lado mais humano.

Os quadrados de tricô e crochê formarão mantas a serem entregues aos chilenos de Valparaíso desabrigados pelos incêndios. Crédito: Andrea Carabantes Soto
Os quadrados de tricô e crochê formarão mantas a serem entregues aos chilenos de Valparaíso desabrigados pelos incêndios.
Crédito: Andrea Carabantes Soto

Os encontros Tricotando por Valparaíso têm como grande mérito permitir essa atuação de protagonista e de serviço ao próximo, ao mesmo tempo. E no próximo sábado (24), a partir das 14h, acontece o último dos três encontros previstos para confecção de mantas e cobertores que serão enviados aos desabrigados pelos incêndios que atingiram a cidade chilena de Valparaíso, em abril passado.

O local é o mesmo dos dois anteriores, na sede da Casa 40 – Rua Bartolomeu de Gusmão, 40, no bairro da Vila Mariana, zona sul de São Paulo.

Como já citado antes, o ato de tricotar tem um significado todo especial. O tricô guarda a energia da pessoa que confeccionou a peça. E, além de mantas e cobertores, o objetivo é também mandar boas energias aos amigos chilenos.

O trabalho com tricô e crochê é embalado por conversas que ajudam a enxergar um lado mais humano das migrações que costuma ficar em segundo plano na maioria das notícias sobre o tema. Uma troca de experiências que se torna uma das grandes contribuições que o evento permite a seus participantes.

Seja tricotando, ouvindo e interagindo com os presentes ou como destinatário das mantas, todos só têm a ganhar com Tricotando por Valparaíso. Venha participar dessa troca.

 

3 COMENTÁRIOS

Comentários estão desabilitados

Publicidade

Últimas Noticías