Atualizado em 24/11/2015
Mobilização já tradicional entre migrantes, militantes e sociedade civil organizada, a Marcha dos Imigrantes deste ano está marcada para 29 de novembro, a partir das 9h na Praça da República, em São Paulo.
Com o lema “Fronteiras Livres, Não à Discriminação”, a marcha deve seguir pelo centro da capital paulista até a Praça da Sé. No caminho, está prevista uma parada em frente à Câmara Municipal, onde será lido o manifesto do evento.
Na edição de 2014, quando o lema foi “Basta de Violência”, participaram cerca de 300 pessoas, de diversas nacionalidades e cada qual levando suas reivindicações, dificuldades e sonhos para a marcha. O evento é organizado pelo CAMI (Centro de Apoio e Pastoral do Migrante). Para saber como foi no ano passado basta clicar aqui.
Bloco das Mulheres
A exemplo de 2014, a Marcha deste ano terá o Bloco das Mulheres. A ideia com o bloco é a busca por melhor tratamento das imigrantes dentro dos equipamentos públicos, remunerações mais justas no mercado de trabalho brasileiro e o pedido por mais segurança e pela erradicação da violência contra a mulher, tanto para as imigrantes, quanto para as brasileiras.
Dois encontros foram realizados a fim de organizar a elaboração de cartazes, cantos e construção de instrumentos musicais, reunindo coletivos feministas, mulheres brasileiras e imigrantes compreendidos na capital paulista e demais interessados.
Para participar do bloco, basta confirmar presença no evento oficial (acesse aqui).
9ª Marcha dos Imigrantes
Data e hora: 29 de novembro, a partir das 9h00
Local: concentração na Praça da República – Centro – São Paulo (SP)
Entrada: livre
Mais informações: evento no Facebook