Vem aí a etapa argentina do projeto “Mujer: tu eres parte, no te quedes aparte”

0
111

A ONG Presença de América Latina (PAL), em parceria com o Museu da Pessoa e o portal Planeta America Latina, lançam mais uma etapa do projeto “Mujer: tu eres parte, no te quedes aparte”, que busca resgatar a memória das mulheres migrantes latino-americanas e tudo o que elas podem ensinar.

Depois das versões chilena, uruguaia e colombiana, a próxima será a argentina, que deve ficar pronta em novembro. Enquanto isso, já é possível conhecer algumas das participantes da nova edição por meio do vídeo abaixo, disponível também no YouTube.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=La3mUCIdzo4]

Neste link é possível ter acesso e fazer o download das edições anteriores do projeto, lançados entre 2010 e 2011 (em PDF).

Além do resgate de memória, a iniciativa procura também ajudar a romper as barreiras e estereótipos produzidos pela discriminação de gênero, ainda tão comum no Brasil e tantos outros países latinos.

As publicações foram destacadas durante evento na Feira do Livro de Buenos Aires, que contou com a presença da presidente da PAL, a chilena Oriana Jara, e a argentina Clara Politi, residente em São Paulo e recém-eleita como representante dos migrantes no Conselho Participativo da Subprefeitura de Pinheiros, na capital paulista.

DEIXE UMA RESPOSTA

Insira seu comentário
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.