Associação nipo-brasileira promove ambulatório social gratuito em São Paulo

Mutirão de saúde acontece neste sábado (21), promovido pela JCI Brasil-Japão em conjunto com outras instituições parceiras

0
80
Foto: Unsplash

Na manhã do próximo sábado (21), a Junior Chamber International (JCI) Brasil-Japão oferecerá gratuitamente na região central de São Paulo uma série de serviços gratuitos de saúde. Entre eles estão medição de pressão, glicemia, instruções sobre nutrição para pessoas com diabetes e hipertensão, além de acupuntura para tratamento de dores, orientações sobre atividades físicas e saúde em geral.

Vinculado ao Projeto Saúde Sewa, o evento ocorrerá no tradicional Espaço Cultural do Bunkyo (Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social) das 8h às 13h, e é organizado pela JCI Brasil-Japão. A atividade é realizada em parceria com o Colégio Médico Brasileiro de Acupuntura (CMBA), a Faculdade de Medicina da USP (FMUSP), o Centro de Acupuntura do Instituto de Ortopedia e Traumatologia do HCFMUSP, a Associação Médica Nikkei Acadêmica (AMNA), a Liga Acadêmica de Medicina Tradicional Chinesa da Faculdade de Medicina de Santo Amaro e a Liga de Acupuntura da Faculdade de Medicina da USP. Assim, o tratamento oferecido não se limitará apenas à medicina ocidental, mas também incluirá tratamentos para dores via acupuntura.

Projeto Sewa

“Sewa” (世話) significa “cuidado” em japonês e dá nome ao projeto que busca exatamente proporcionar cuidados à comunidade como um todo, a qual ficou em segundo plano nos dois últimos anos em decorrência da pandemia da covid-19.

O projeto não se limita apenas a membro da comunidade nipo-brasileira, sendo disponível para qualquer interessado que se inscrever neste link. Ao se cadastrar, o interessado deverá informar o melhor horário para receber as instruções e participar das sessões de acupuntura.

Vale destacar que os médicos envolvidos no tratamento são fluentes em inglês, sendo que haverá ainda participantes fluentes em mandarim, uma facilidade para a comunidade migrante na cidade de São Paulo que buscar tratamento no evento.

Serviço

Projeto Saúde Sewa
Quando? Dia 21/05, das 8h às 13h
Onde? Sede do Bunkyo em São Paulo, na Rua São Joaquim, 381, Espaço Cultural – perto do Metrô São Joaquim
Inscrições disponíveis em https://www.sympla.com.br/evento/projeto-saude-sewa/1517520
Vagas limitadas