publicidadespot_img
segunda-feira, outubro 3, 2022

Campanha pelos refugiados no DF busca apoio para “mais pontes e menos muros”

Por um mundo com mais amor e sem preconceito aos refugiados, com mais pontes e menos muros. É com esse espírito que foi lançado em junho passado no Distrito Federal o projeto “For a World with More Bridges and Less Walls” (“Por um Mundo com Mais Pontes e Menos Muros”, em tradução livre) – ou simplesmente “MaisPontesMenosMuros”.

Tendo como lema “Nascemos todos no mesmo território: Planeta Terra. Somos da mesma raça: Humana.” o projeto tem como objetivo quebrar barreiras de preconceito e racismo e tornar conhecida a realidade dos refugiados, em especial aqueles que vivem no Distrito Federal – estimativas apontam que Brasília e as cidades-satélites tenham cerca de 1200 refugiados e solicitantes de refúgio.

A campanha está hospedada na plataforma Juntos com Vc e pode ser acessada e apoiada por meio deste link.

Campanha no DF conscientiza sobre o refúgio e encoraja outras pessoas a tomarem parte pela causa. Crédito: Divulgação
Campanha no DF conscientiza sobre o refúgio e encoraja outras pessoas a tomarem parte pela causa.
Crédito: Divulgação

A campanha é organizada por um grupo de jovens voluntários e conta com apoio especialmente do IMDH (Instituto de Migrações e Direitos Humanos) e do ACNUR (Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados).

“Sabemos que hoje a causa de refugiados está muito falada e muitas vezes nos entristece ver muitos dos comentários nas mídias sociais a esse respeito. Difícil achar no mundo pessoas que passam/passaram dificuldades maiores do que quem esta pedindo refúgio para proteger a vida”, lembra a publicitária e produtora cultural Marina Miranda, uma das organizadoras do projeto.

https://youtu.be/7KfLnuc0WDM

Para viabilizar as ações do projeto, orçado em R$ 6.000, foi lançada uma campanha de financiamento coletivo na internet. No entanto, apenas 30% do total foi arrecadado até agora e o projeto corre contra o tempo para atingir a meta até o prazo final, que termina em 7 de julho.

O dinheiro arrecadado será totalmente destinado para ações de acolhida e integração de imigrantes e refugiados no Distrito Federal, a serem promovidas pelo IMDH. A página da campanha na plataforma Juntos Com VC traz mais detalhes sobre como as doações deverão ser empregadas.

A campanha ainda é composta por um Laboratório de Imersão que será promovido em Brasília neste sábado (4). “A proposta do evento é proporcionar através de boa música, artes visuais e cinema, uma experiência de imersão na causa dos refugiados de forma realista e positiva, para promover reflexões sobre o que podemos fazer para ter um mundo com mais amor e menos preconceito”, lembra Marina.

Instagram: @morebridgeslesswalls
Página no Facebook: 
www.facebook.com/morebridgeslesswalls
Evento: https://www.facebook.com/events/1026794443999031/
Site: www.juntos.com.vc/MaisPontesMenosMuros

- Advertisement -spot_img
- publicidade -

Últimas Noticías