Google te pergunta sobre o futuro: descubra o que ele realmente quer te dizer

0
11
Google te convida a saber como será seu futuro. Veja as respostas... E se surpreenda com elas. Crédito: Reprodução

Por Rodrigo Borges Delfim
De 23/09/15, atualizada em 07/03/17

“Que tal descobrir seu futuro? O Google lançou um algorítimo inovador que se propõe a responder essa questão”. É com essa pergunta que o Google tem buscado chamar a atenção do internauta recentemente. E a resposta e o propósito dessa questão vão te surpreender…

http://betagoogle.com/

Google te convida a saber como será seu futuro. Veja as respostas… E se surpreenda com elas.
Crédito: Reprodução

Trata-se de uma campanha do Google sobre os refugiados no mundo. A mensagem é simples e direta: pelo menos até agora, o Google não tem como prever o seu futuro. Mas cerca de 60 milhões de pessoas forçadas a se deslocarem mundo afora também fazem a mesma pergunta (dados de 2015).

Sim, embora a ação seja vista por muitos como algo novo, na verdade já tinha sido lançada pelo Google em meados de 2015, quando a questão do fluxo de refugiados em direção à Europa ganhou as manchetes do noticiário internacional. Com a permanência – e agravamento – do tema, a campanha voltou a ser veiculada nas redes sociais.

Refugiados caminham pela Hungria em direção à Áustria e Alemanha. Google lançou campanha com pergunta-fake para chamar atenção para o tema. Crédito: Creative Commons
Refugiados caminham pela Hungria em direção à Áustria e Alemanha. Google lançou campanha com pergunta-fake para chamar atenção para o tema.
Crédito: Creative Commons

Para cada uma dessas pessoas (superior à população de países como Espanha e Itália, por exemplo), cada novo dia pode ser uma vitória (por estar vivo) e ao mesmo tempo uma dor (até quando vai durar o sofrimento por ter de deixar toda uma vida para trás e quando e como acabará isso?).

Com isso, em vez de ter a resposta sobre o que o Google diz sobre seu futuro, o internauta é convidado a pensar em que futuro terão os milhões de deslocados mundo afora: terminarão a jornada pelo caminho, conseguirão retomar as próprias vidas? O que cada um pode fazer por essas pessoas?

Enquanto o Google provoca o internauta ansioso em saber o próprio futuro, a sorte e o azar, a vida e a morte, a esperança e o medo andam lado a lado com aqueles que se deslocam.

Pergunta sobre o seu futuro? A intenção do Google nesse caso é outra... Crédito: Reprodução
Pergunta sobre o seu futuro? A intenção do Google nesse caso é outra…
Crédito: Reprodução

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Insira seu comentário
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.