publicidadespot_img
sexta-feira, dezembro 2, 2022

De mutirão a roda de conversa, São Paulo tem conjunto de atividades voltadas a mulheres imigrantes

Os eventos reúnem a Prefeitura de São Paulo e diversas entidades da sociedade civil ligadas à temática migratória

Entre os dias 26 e 31 de março a capital paulista vai receber uma série de atividades voltadas a mulheres imigrantes, que vão ocorrer em diferentes regiões da cidade.

O pacote de atividades inclui mutirão de serviços, rodas de conversas, palestras, atendimentos, visitas guiadas a museus e afins. Em uma dessas ações haverá ainda uma homenagem à ativista chilena Oriana Jara, defensora histórica dos direitos dos imigrantes que vivem no Brasil e que faleceu em dezembro de 2020.

A programação, totalmente gratuita, foi preparada pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, por meio da Coordenação de Políticas para Imigrantes e Promoção do Trabalho Decente (CPMig/TD), e é realizada em parceria com diversas entidades da sociedade civil ligadas à temática migratória.

Veja abaixo a programação completa e mais informações sobre cada atividade:

26/03

Mutirão de Serviço para Mulheres Imigrantes
Organizadores: CPMigTD/SMDHC e  Rede de Cuidados em Saúde para Imigrantes e Refugiados
Data: 26 março (sábado)
Horário: das 10h às 16h. 
Local: EMEFM Vereador Antonio Sampaio – R. Voluntários da Pátria, 733 – Santana (Próximo ao metrô Portuguesa Tietê: https://goo.gl/maps/NySJhDUDZBVpppyF6

Atividade: Oferta de serviços de saúde de atenção básica voltados para mulheres imigrantes, atendimento especializado através do CRAI Móvel, DPU, DPE, CTA da Cidade, vacinação contra covid e rodas de conversa.

27/03

Roda de conversa sobre migração e gênero
Organizadores: CPMigTD/SMDHC em parceria com Associação de Mulheres Luz e Vida e CTA da Cidade.
Data: 27 de março (domingo)
Horário: das 14h às 17h
Local: EMEF Profª Idêmia de Godoy Rua: Andes, 807 – Guaianases, São Paulo – SP, 08440-180

Atividade: Debate sobre o tema de enfrentamento à violência baseada em gênero e saúde da mulher. 

31/03

Mulheres além das fronteiras – Uma jornada de palestras e rodas de conversa. 
Organizadores: CPMigTD/SMDHC, Organização Internacional para as Migrações e Museu da Imigração 
Data: 31 de Março ( quinta-feira) das 13h às 17h. (Inclui coffee break de recepção) 
Local: R. Visc. de Parnaíba, 1316 – Mooca (Próximo à estação de Metrô Bresser -Mooca: https://goo.gl/maps/djj74SankE1MzWsb6)

Atividade: Em homenagem à ativista pelos direitos dos migrantes e das mulheres migrantes, Oriana Jara, a programação do dia conta com uma palestra sobre acesso à justiça para mulheres migrantes, rodas de conversa e visita à exposição “Mulheres em movimento”. Em parceria com a Organização Internacional para as Migrações e o Museu da Imigração.


*Venha ser parte do esforço para manter o trabalho do MigraMundo! Veja nossa campanha de financiamento recorrente e junte-se a nós: https://bit.ly/2MoZrhB

*Gostaria de ingressar em nosso grupo de WhatsApp para receber em seu celular as atualizações do MigraMundo? Envie seu nome e telefone para blogmigramundo@gmail.com

- Advertisement -spot_img
- publicidade -

Últimas Noticías