Feira Gastronômica de Imigrantes tem nova edição em Florianópolis

0
41
Cartaz de divulgação da Feira Gastronômica dos Imigrantes, em Florianópolis. Crédito: Divulgação

Quem vive em Florianópolis e gosta de conhecer novas culturas terá uma boa oportunidade neste final de semana. A capital catarinense vai receber a segunda edição da Feira Gastronômica de Imigrantes, na Praça Bento Silvério, região da Lagoa da Conceição.

O evento é promovido pela Associação Cultural Cachola de Bernunça e pelo Coletivo Migra Brasil, em parceria com a Feira da Lagoa e a Associação dos Comerciantes da Bacia da Lagoa. A feira conta ainda com o apoio do GAIRF (Grupo de Apoio a Imigrantes e Refugiados de Florianópolis) e outras instituições que entram com colaborações diversas. O acesso é gratuito.

Esta segunda edição conta com atrações culinárias de 11 países: Colômbia, Guiné-Bissau, Haiti, Peru, México, Timor Leste, Itália, Síria, Senegal, Marrocos e Argentina. Além do lado gastronômico (que vai contemplar também a culinária local), também estão previstas apresentações musicais e de capoeira, artesanato e atividades para celebrar o Dia da Criança – como sessão de cinema, oficina de pipa e pintura de rosto.

O objetivo do evento é aproximar socialmente as diferentes culturas representadas nas atividades, por meio da culinária e da arte. Além dessa integração, a feita também ajuda a gerar renda para os imigrantes que estão expondo seus trabalhos.

A primeira edição da feita aconteceu em julho passado, reunindo atrações culinárias de seis países, rodas de conversa sobre migrações e refúgio e exibição de curtas-metragens relacionados à temática migratória.

Coleta de doações

Além das atrações culturais, a feira também contará com pontos de coleta para doações que serão dirigidas a imigrantes e refugiados de Florianópolis e outras cidades de Santa Catarina que estejam mais necessitados:

  • Alimentos não perecíveis (arroz, feijão, macarrão, farinha, açúcar, leite em pó, etc);
  • Roupas adultas e infantis (em bom estado);
  • Produtos de higiene, fraldas e absorventes.

2ª Feira Gastronômica dos Imigrantes – Florianópolis
Data e hora: 16 de outubro de 2016, das 12h às 20h
Local: Praça Bento Silvério – Lagoa da Conceição – Florianópolis (SC)
Entrada: gratuita
Informações: evento no Facebook

Com informações de O Barato de Floripa e blog do GAIRF

DEIXE UMA RESPOSTA

Insira seu comentário
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.