publicidade
quinta-feira, junho 20, 2024

Feira Multicultural Refúgio em Foco reúne empreendedores migrantes no Rio de Janeiro

Gastronomia e artesanato estão entre as atrações principais da feira, que promove o empreendedorismo migrante

A Secretaria Municipal Especial de Cidadania da Prefeitura do Rio de Janeiro realiza, nesta quinta-feira (17/08), a Feira Multicultural Refúgio em Foco de Imigrantes Empreendedores Sociais. O evento acontece no pátio do Centro Administrativo São Sebastião, sede da Prefeitura, das 9h às 17h.

A feira contará com 20 barracas com empreendedores de diversas nacionalidades, como: Angola, Argentina, Chile, Colômbia, Congo, Chile, Peru, Senegal e Venezuela, e que residem nos mais diversos bairros da cidade.

Entre os serviços ofertados, produções artesanais, bijuterias e peças em trançado, pedras naturais, acessórios, como bolsas e carteiras e macramê, peças de decoração e roupas com estampas originais e variados estilos e cores.

Outro destaque do evento é a gastronomia e seus deliciosos e diversificados sabores. Uma das novidades desta edição é a barraca do Peru, com comidas típicas do país. Os empreendedores oferecem refeições, lanches, petiscos, sobremesas e bebidas. Entre as opções estão empanadas argentinas e peruanas, refeições à moda congolesa ou o famoso patacone venezuelano, espécie de panqueca à base de banana da terra com recheios variados e molho de pimenta e/ou abacaxi.

Entre os doces, destaque para as cocadas colombianas, preparadas na hora, bolos negritos (brownies) e biscoitos polvorosas (amanteigados) ou catalina (à base de melaço), além de pães artesanais.

“A Feira Refúgio em Foco já faz parte do calendário da cidade. Abrir espaço para os empreendedores imigrantes e refugiados é uma forma de integrar e dar mais visibilidade a essa população, além de ampliar suas possibilidades de geração de renda”, afirma o secretário municipal de Cidadania, Renato Moura.

Serviço

Feira Multicultural Refúgio em Foco de Imigrantes Empreendedores Sociais
Data: 17/08
Local: Centro Administrativo São Sebastião
Endereço: Rua Afonso Cavalcanti 455, Cidade Nova
Horário: 9h às 17h

Publicidade

Últimas Noticías