Feira no Rio reúne imigrantes e faz chamado à solidariedade

0
165
Feira Chega Junto, que acontece mensalmente em Botafogo, no Rio de Janeiro. Crédito: Divulgação

Grupo que reúne músicos do Brasil, Peru e Uruguai é uma das novidades desta edição

No Rio de Janeiro

Neste sábado (31) acontece no Rio de Janeiro, das 9h às 17h, mais uma edição da Feira Chega Junto – que acontece mensalmente na Christ Church Rio, no bairro de Botafogo, com a participação de imigrantes e refugiados de diferentes países. A entrada é gratuita.

A ação é promovida pelo coletivo Feira Chega Junto – conta também com apoio da Caritas Arquidiocesana do Rio de Janeiro – e vai reunir culinária, artesanato, moda e outras expressões culturais das nações de origem dos migrantes.

Será feito ao longo do dia um “projeto do bem”, no qual serão arrecadados livros e brinquedos para crianças – uma boa oportunidade para dar utilidade àquele livro que foi “esquecido” em sua estante, ou ao brinquedo que seu filho não usa mais.

A feira contará ainda com a participação do grupo Negro Mendes, formado em 2002 e composto por cinco integrantes – do Peru, Brasil e Uruguai. O som composto pelo conjunto engloba a música afro peruana – ainda uma novidade junto ao público brasileiro – e traz elementos tanto regionalistas como modernistas.

Com tais atrações, o evento também serve para “descobrir” novos horizontes e mergulhar em um mundo de histórias reais e estórias que mexem com a mente e as emoções

DEIXE UMA RESPOSTA

Insira seu comentário
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.