Fundador do MigraMundo lança campanha para viabilizar viagem pelo site a Roraima

0
38
Diariamente, imigrantes venezuelanos chegam a Roraima em busca de uma vida melhor. Crédito: Graziele Bezerra/Agência Brasil

Ideia da ação é conseguir arrecadar fundos para acompanhar delegação de entidades da sociedade civil sobre a situação dos imigrantes no Estado, no mês de março

Por Rodrigo Borges Delfim

Quem me conhece sabe do envolvimento que tenho desde 2012 com a temática das migrações. E o grande assunto relacionado hoje por aqui é a questão dos imigrantes venezuelanos em Roraima, que buscam melhores oportunidades no Brasil e em outros países diante da crise que a Venezuela atravessa.

No Brasil, esses imigrantes encontram problemas como a falta de acesso a serviços públicos, discriminação, ficam submetidos a condições precárias, entre outras situações. No começo de março será organizada uma missão de entidades da sociedade civil organizada para checar com os próprios olhos o que está acontecendo na fronteira norte do Brasil (leia mais aqui)

É dessa missão que o MigraMundo, do qual sou fundador, tenta fazer parte, para trazer informação de qualidade sobre o que realmente se passa no extremo norte do Brasil. No entanto, é uma viagem bastante cara, e o site não tem recursos para pagar.

Por isso que resolvi criar esse evento e uma vaquinha online por meio da Eventos do Bem, organização porreta que conheci no Social Good Brasil de 2015 e que tanto ajudou na campanha para fazer o novo site do MigraMundo – que deu certo e está aí, no ar e atualizado constantemente (relembre aqui).

Acesse aqui a campanha no site Eventos do Bem

Sei que o Carnaval está aí, mas peço sua colaboração (R$ 50, R$ 20, até “déizão” já ajuda) para viabilizar esse projeto importante para o MigraMundo, para mim e para tantas pessoas que confiam e acreditam nesse projeto. Especialmente em tempos nos quais a xenofobia,o preconceito e os muros tem sido cada vez mais numerosos, todo e qualquer movimento para derrubar essas barreiras é válido e necessário…

O desafio está lançado! E conto com sua ajuda para chegar lá 🙂

DEIXE UMA RESPOSTA

Insira seu comentário
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.