Inscrições de grupos e comunidades para a 20ª Festa do Imigrante vão até 30 de janeiro

1
13

O ano mal começou e os preparativos já estão a todo vapor para a próxima Festa do Imigrante, que chega à sua 20ª edição em 2015.

O evento deve ocorrer no mês de junho, com as datas a serem definidas em breve. E as comunidades e demais grupos culturais interessados em participar da edição deste ano já precisam efetuar cadastro até o próximo dia 30 de janeiro. O formulário a ser preenchido está no site do Museu, na área específica sobre a Festa (o link fica logo abaixo do player do vídeo, no lado direito da tela).

Clique aqui para fazer o cadastro do seu grupo ou comunidade

O Museu esclarece que a efetivação do cadastro não garante a participação do grupo/comunidade no evento. Maiores informações sobre a seleção devem ser verificadas junto ao Museu da Imigração pelo e-mail museudaimigracao@museudaimigracao.org.br .

Em 2014, Festa do Imigrante atraiu 19 mil pessoas. Crédito: Chris Ceneviva e Camila Amato
Em 2014, Festa do Imigrante atraiu 19 mil pessoas.
Crédito: Chris Ceneviva e Camila Amato/Museu da Imigração

Segundo o Museu, as atrações são escolhidas a partir dos seguintes critérios: representatividade, composição de grupos que garantam a diversidade cultural, histórico de participação em festas/eventos/comemorações sobre imigração. E, no caso das áreas de gastronomia e artesanato, serão analisados também os produtos oferecidos.

A Festa do Imigrante tem papel fundamental no resgate da história de mais de 2,5 milhões de pessoas que passaram pela antiga Hospedaria dos Imigrantes do Brás desde final do século XIX.  De acordo com o Museu, mais de 19 mil pessoas participaram da edição de 2014, prestigiando comidas típicas, músicas, danças, artesanatos, entre outras manifestações.

Quer matar um pouco a saudade da festa? Dê uma olhada no vídeo abaixo, sobre a edição de 2014:

 

 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Insira seu comentário
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.