publicidadespot_img
terça-feira, fevereiro 20, 2024

LATAM Regional Summit São Paulo vai debater desafios e caminhos para Global Mobility no continente

O evento, voltado a profissionais ligados ao setor de Global Mobility de toda a América Latina, contará com cobertura presencial do MigraMundo

Como questões sobre diversidade e inclusão e sustentabilidade estão sendo tratadas no mercado de Global Mobility, em um contexto latino-americano? Qual o estado atual da atividade no Brasil? E quais cenários podem ser projetados para os próximos anos? Esses serão alguns dos assuntos a serem abordados durante o LATAM Regional Summit São Paulo, que acontece no próximo dia 27 de setembro na capital paulista.

A programação completa está disponível no portal da Worldwide ERC (Employee Relocation Real Estate Advisory Council), promotora do evento. A entidade, fundada em 1964 e sediada em Washington DC (EUA), é a maior referência mundial em Global Mobility. Ela funciona como um grande centro de gestão de talentos e de conhecimento em mobilidade global, promovendo e apoiando formações, pesquisas e eventos, entre outras ações.

Atualmente, cerca de 1.600 companhias em todo o mundo estão ligadas à associação, contemplando em torno de 10 mil profissionais que começou a atuar diretamente no Brasil em 2014. O evento, voltado a profissionais ligados ao setor de Global Mobility de toda a América Latina, contará com cobertura presencial do MigraMundo. Mais informações sobre preços de ingressos e outras regras para adesão podem ser verificadas no site do evento.

O que esperar do Summit

O LATAM Regional Summit São Paulo vai acontecer na Amcham Business Center, na capital paulista. Em pauta estarão assuntos que representam preocupações cotidianas da área de mobilidade global, além da apresentação de dados sobre o setor.

O painel inaugural, por exemplo, vai tratar da presença feminina nos processos de Global Mobility, a partir das experiências de três executivas.

No painel seguinte serão apresentados e debatidos os dados levantados pela Pesquisa Mobility Brasil 2023, que é apoiada pela Worldwide ERC. O levantamento faz um “raio-X” das melhores práticas de Global Mobility no país, bem como traz insigths sobre o futuro da área.

Dando continuidade ao evento, o período da tarde terá um bootcamp, um tipo de estudo focado em conhecimentos práticos e específicos, ministrado por representantes da área de Global Mobility em grandes empresas.

Além disso, também estão agendados discussões sobre sustentabilidade, diversidade e inclusão e sobre inteligência artificial, aplicadas ao contexto de mobilidade global na América Latina.

Publicidade

Últimas Noticías