Migrantes fazem mutirão de limpeza e manutenção na Praça Kantuta

0
14
Comunidade se une para fazer reparos na Praça Kantuta, em São Paulo. Local é ponto de referência para imigrantes latino-americanos na cidade. Crédito: Bolívia Cultural

Ação acontece duas vezes por ano e parte da própria comunidade que usa o espaço; saiba como você também pode fazer parte desse esforço

Do Bolívia Cultural
Em São Paulo (SP)
Link original – clique aqui

Feirantes da Feira Kantuta realizam mutirão para revitalizar a Praça Kantuta, localizada na região central de São Paulo. As atividades comunitárias são tradição nas culturas indígenas latino-americanas.

Sem apoio das autoridades municipais, os feirantes que na sua maioria tem integrantes de nacionalidade boliviana, tem tomado a decisão de reparar a praça nos pontos mais delicados. Pelo menos por duas ocasiões por ano se faz manutenção do mato – que cria ratos e insetos -, banheiros, pintura da fachada, troca de janelas da sede, manutenção da quadra no meio da praça, entre outras ações.

Comunidade se une para fazer reparos na Praça Kantuta, em São Paulo. Local é ponto de referência para imigrantes latino-americanos na cidade.
Crédito: Bolívia Cultural

Tinta, cimento, areia, pedras, material de limpeza, inodoros, entre outros, são doados pelos próprios feirantes.

O mutirão aconteceu no feriado da Proclamação da República, na última quarta-feira (15).

Você deseja ser padrinho da Feira Kantuta?

Qualquer empresa ou família que desejar apoiar a manutenção da feira pode entrar em contato e eleger o espaço que deseja manter durante o ano. Os espaços que podem ser adotados são:

– Quadra de futsal
– Gruta
– Sede
– Banheiros
– Área verde
– Palco
– Bancos de concreto, entre outros.

Se você gosta da feira Kantuta, local de encontro dos latino-americanos aos finais de semana, está é a oportunidade de fazer parte do engrandecimento da cultura latino-americana na cidade de São Paulo.

Entre em contato e ofereça seu apoio ao telefone: (11) 98653-6476

DEIXE UMA RESPOSTA

Insira seu comentário
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.