3 Comments

  1. Milhares vão às ruas em 700 cidades nos EUA contra a política migratória de Trump – MigraMundo
    2 de julho de 2018 @ 19:17

    […] juntas e eu não vou ao banheiro sem a minha mãe”. Em muitos cartazes, era possível ver versículos bíblicos que mostravam que receber imigrantes era a coisa cristã a fazer. Vários movimentos religiosos […]

    Reply

  2. Jesus foi ou não refugiado? #179 – Para Tua Glória
    5 de agosto de 2018 @ 04:17

    […] alguns textos com posições variadas sobre o assunto:   – Blog MIGRA MUNDO: https://migramundo.com/o-que-a-biblia-crista-fala-a-respeito-de-imigrantes-refugiados-e-deslocados/ – Senso incomum: […]

    Reply

  3. Nello Pulcinelli
    28 de agosto de 2018 @ 19:42

    Olá queridos MigraMundo.

    Que a Justiça de Deus e a Paz de Cristo habitem em suas vidas.

    Excelente artigo sobre Jesus e sua família terrenal como migrantes refugiados! E também sobre os preceitos judaicos sobre a proteção e acolhimento dos migrantes.

    Bom lembrar que Jesus não era cristão e sim judeu, e que cumpriu toda a lei e cerimonial religiosos em seu tempo. Muito importante essa reflexão e entendimento. Meu coração anseia por ver ainda muitos religiosos como essa visão…

    Muito bom também ter sido escrito por pessoas que não são sacerdotes ou ministros religiosos. Isso dessacraliza e deselitiza esse tema e tarefa, democratizando as informações históricas e teológicas e estimulando, nesse Estado que é laico e é do povo, que todas as pessoas se sensibilizem e engajem.

    Por fim, gostaria apenas de oferecer mais uma informação bíblico-teológica sobre a questão. Não somente o Jesus histórico, humano foi migrante e refugiado, mas também o próprio Deus o é. Ele tornou-se um quando executou a “Missio Dei”, enviando ao mundo seu filho unigênito, Jesus o Cristo, encarnando com ele e vivendo entre nós, uma vez que, no conceito da Santíssima Trindade, eles são distintos mas também são um só, e no conceito da União Hipostática de Cristo, este coabitava as naturezas humana e divina.

    Sendo tudo para o momento, quero manifestar meu respeito e admiração pelo trabalho do MigraMundo e me colocar a disposição para apoiar.

    No amor de Cristo, esperança nossa,

    Nello Pulcinelli, pe.
    Ordem Anglicana Missionária
    MOVIR – Movimento de Valorização da Imigração e Refúgio

    Reply

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.