publicidadespot_img
terça-feira, agosto 16, 2022

ONG e shopping em São Paulo promovem feira em prol de refugiados

Por Alethea Rodrigues
De São Paulo (SP)
Fotos de Debora Rodrigues

Refugiados de diversos países que vivem em São Paulo tiveram a oportunidade de expor e vender seus produtos na feira que foi realizada dentro do Shopping Center 3, localizado na Avenida Paulista. A feira étnica teve início na sexta-feira (17) e fechou os trabalhos no domingo (19).

A iniciativa, que é uma parceria do Adus – Instituto de Reintegração do Refugiado Brasil – com o estabelecimento comercial, contou com a participação de expositores do Haiti, Síria, Senegal, Guiana Inglesa, entre outros.

“Sempre participo de feiras e bazares como este. Ajuda na renda da família, consigo fazer novas amizades e pratico o meu português”, contou a síria Rasha Almobayed, que está no Brasil com o marido e as duas filhas há três anos. Grávida de nove meses, espera ansiosamente a terceira menina. “Estamos reconstruindo a nossa vida aqui. Gostamos muito do Brasil e queremos ficar. Pretendemos ir a Síria somente para visitar nossos familiares”.

Maria Cristina Leite é professora de artes marciais e teve seu primeiro contato com refugiados durante a feirinha. Com lágrimas nos olhos ressaltou a importância de um evento como esse. “Achei a ideia maravilhosa. Essas pessoas precisam de ajuda e é nossa obrigação como seres humanos acolher e integrar cada um deles”.

Além dos artesanatos e produtos típicos, o evento contou com um espaço onde foram vendidos livros e camisetas da pequena Sophia Maia. A pernambucana de apenas dez anos dedica seu tempo para ajudar na causa do refúgio. Toda renda obtida com a venda dos livros e camisetas será revertida para o Adus, com o objetivo de melhorar o atendimento aos refugiados assistidos pela instituição.

- Advertisement -spot_img
- publicidade -

Últimas Noticías