ONG Mungazi promove tarde cultural em homenagem ao Dia Mundial do Refugiado

0
17
Crédito: Rafael Lucente/Onze Milímetros

Organização foi fundada pelo refugiado congolês Omana Petench Ngandu e auxilia cerca de 150 crianças na zona leste de São Paulo

Por Bruna Cristina
Em São Paulo (SP)

No mês em que se lembra o Dia Mundial do Refugiado, a ONG Mungazi prestará homenagem às milhões de pessoas que se deslocam de suas casas em busca de uma oportunidade de vida.

Uma data simbólica para que possamos compartilhar a responsabilidade global para a garantia dos direitos á imigrantes e refugiados no mundo todo, buscando ajudar e propor melhorias para questão dos refugiados em diversos países. E que também nos ajuda entender que refugiados não são problemas, e sim pessoas que lidam com muitos problemas.

No dia 1º de julho a Mungazi, ONG fundada em 2015 pelo professor congolês Omana Petench Ngandu, realizará uma festa relacionada ao Dia do Refugiado, que deve ser lembrado todos os dias. Terá comidas deliciosas típicas do Congo e Angola, artistas refugiados trarão sua arte para compartilhar conosco, além de diversas atrações para crianças e adultos.

A festa acontece na ONG, a partir das 11h. E tem ainda o apoio da Matilha Cultural, que está coletando doações a serem entregues para a Mungazi. Veja mais informações neste link.

A Mungazi auxilia refugiados na integração ao Brasil, além de promover atividades junto às crianças em situação de refúgio – são cerca de 150 atendidas pela ONG atualmente.

Festa ONG Mungazi sobre o Dia do Refugiado
Data e hora: 1º de julho, a partir das 11h
Local: ONG Mungazi – Rua Gregório de Souza, 128 – Vila Matilde, São Paulo (SP)
Entrada: gratuita
Informações: evento no Facebook

Crédito: Rafael Lucente/Onze Milímetros

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Insira seu comentário
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.