Praça Kantuta terá tarde teatral neste domingo (27/11); veja atrações

0
11

Depois da Marcha dos Imigrantes, na avenida Paulista, este domingo (27) reserva uma outra atividade relacionada diretamente com a temática das migrações, desta vez em um plano mais cultural. É a Mostra de Teatro, Dança e Fotografia, organizada pelo Colectivo de Arte Semillas e que acontece a partir das 14h na praça Kantuta, no bairro do Canindé, em São Paulo.

A atividade tem como objetivo divulgar as diversas linguagens artísticas das comunidades migrantes de São Paulo – no caso do coletivo, especialmente das comunidades latino-americanas. Peças de teatro criadas e encenadas por imigrantes estão entre os grandes destaques do evento, além de música e gastronomia típica da Bolívia e que são facilmente encontradas na praça Kantuta.

Entre as apresentações teatrais estão a de Florencia Manzoni Roca, com um espetáculo de uma transformista fazendo dublagens; a participação da Professora Nina, que ensinará matemática e português de uma forma diferente, inspirada na obra “A professora Maluquinha”, do cartunista brasileiro Ziraldo; e a obra “Donde Está Jaime”, inspirada nos livros “Vidas y Muertes”, “La Piedra Imán” e “Felipe Delgado”, todas do autor boliviano Jaime Saenz, apresentada como homenagem aos 30 anos da sua morte.

Após o teatro, o público poderá acompanhar a Wayllunka, festa originária da Bolívia, na qual as “Cholitas Cochabambinas” brincam num balanço de mais de 4 metros de altura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Insira seu comentário
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.