publicidadespot_img
segunda-feira, outubro 3, 2022

Refugiados e Portadores de Visto Humanitário: aberto processo seletivo para UNILA

Ao todo serão 114 vagas para 29 cursos de graduação. As inscrições são totalmente gratuitas e podem ser feitas até o dia 11 de setembro

Por Laura Terra

Refugiados e portadores de Visto Humanitário no Brasil interessados em ingressar no ensino superior podem aderir ao processo seletivo da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA), situada em Foz do Iguaçu (PR).

Ao todo serão 114 vagas para 29 cursos de graduação. As inscrições são totalmente gratuitas e podem ser feitas até o dia 11 de setembro, por meio do preenchimento de um formulário eletrônico. Interessados devem ter no mínimo 18 anos de idade antes da admissão e terem concluído o ensino médio.

Neste processo seletivo poderão participar candidatos de quaisquer nacionalidades, desde que tenham o status de refugiado, solicitantes de refúgio, ou que sejam portadores de visto humanitário reconhecido pelo nosso país.

Segundo a própria instituição, também é necessário ser residente do Brasil há pelo menos 12 meses ou comprovar proficiência nas línguas português ou espanhol. Será necessário anexar em formato PDF todos os documentos pessoais e escolares exigidos para realizar a inscrição.

Opções de cursos

A escolha do curso será de opção do candidato após o processo seletivo da UNILA. O estudante poderá escolher duas opções, de acordo com sua ordem de preferência, e terá o direito à educação gratuita durante todo o curso.

Segundo o cronograma da Universidade, a primeira teleconferência será divulgada no dia 6 de dezembro. Os candidatos categorizados nesta chamada terão até o dia 11 de dezembro para confirmar o interesse na vaga.

O primeiro colocado de cada curso também será contemplado com um financiamento no que se refere ao Programa de Assistência Financeira Estudantil da UNILA (Vaga Temporária em Residência Estudantil e Auxílio Financeiro para Alimentação).

Mais informações sobre o processo seletivo de refugiados e portadores de vistos humanitários podem ser obtidas junto à universidade por meio do e-mail seleccion.al@unila.edu.br.

- Advertisement -spot_img
- publicidade -

Últimas Noticías